Era mais um dia daqueles… Um projeto ao qual eu havia dedicado mais de sete horas no dia anterior havia sido feito de forma incorreta, então eu precisava refazê-lo. Ainda bem que levei menos de duas horas para completar a tarefa corretamente. Mas, quando eu começava a fazer alguma tarefa, o telefone tocava ou alguém entrava na minha sala. Quando liguei para a assistência técnica, eles me transferiram para várias pessoas e depois me disseram que me ligariam de volta. Eu não tinha tempo para ficar esperando eles me ligarem de volta! Fiquei muito ansiosa. Então decidi concentrar minha atenção em um outro dos muitos projetos que deveriam ser finalizados antes do meu expediente acabar.
Ainda assim, não consegui terminar um dos meus projetos a tempo e cheguei em casa mentalmente cansada e esgotada. Eu precisava de um tempo, um intervalo. Alguma coisa! Qualquer coisa! Depois do jantar, eu disse aos meus pais que sairia novamente para comprar linha para meu projeto de crochê. O sol ainda não tinha se posto, e dirigir até o centro de alguma forma acalmou a agitação mental que eu estava sentindo. Depois que encontrei a linha que eu precisava na loja de artesanato, decidi ir a uma loja de roupas, pois tinha ganhado um cartão-presente para usar lá. O fato de observar lentamente as prateleiras também me acalmou.
Minha próxima parada foi na sorveteria local. Não importava que a temperatura do lado de fora estivesse quase abaixo de zero. Tremendo por causa do vento frio, esperei enquanto os atendentes preparavam o sorvete de chocolate misturado com massa de cookie. Quando uma pequena janela se abriu e aquela mão cuidadosamente me entregou o copo que continha minha sobremesa, fiquei impressionada com aquela delícia congelada. Eles haviam colocado bem mais do que eu havia pedido. Meu pedido de um copo “pequeno” havia ficado enorme. Sim, aquele havia sido um dia difícil, mas será que realmente Deus mostraria tanto cuidado assim por mim na sorveteria local? Será que o meu Deus era um Deus pessoal?
O rei Davi, o poeta, escreveu sobre sua reação ao medo e ao estresse, encontrada no Salmo 55:22. Ele disse: “Lance seus cuidados sobre o SENHOR e Ele o susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”
Naquela noite, saboreei meu sorvete intensamente, sentada dentro do carro com o aquecedor ligado ao máximo e um sorriso enorme no rosto.
Kristi Rich