Domingo
03 de setembro
Meu deleite
Como é feliz [a mulher] que teme o Senhor e tem grande prazer em Seus mandamentos. Salmo 112:1

Desde garotinha, amo a música, especialmente o piano. Não tínhamos piano em casa, mas algumas de minhas amigas tinham, e quando estávamos juntas, supostamente para brincar, eu escapava até o piano e tocava. Mamãe notou meu interesse e me levou a uma professora particular de piano. Não parei de estudar enquanto não recebi o meu diploma em um conservatório, no mesmo mês em que também me graduei na universidade.

Todos aqueles anos e horas infindáveis de estudo de piano deviam ter um propósito. E o propósito de Deus para o meu “deleite” na música continua sendo cumprido. Ao longo dos anos, em diferentes países e culturas, em meio a pessoas falando idiomas diferentes do meu, tenho experimentado o deleitoso privilégio de dirigir a música na igreja. Deus tinha um propósito para mim e me preparou para cumprir esse propósito. Ele me deu, inclusive, um marido que é músico!

Posteriormente, tive o privilégio de aprender a tocar órgão. Com o auxílio do meu professor, aprendi várias peças famosas, como a Tocata e Fuga em Ré menor de Bach e a Tocata de Widor. Por fim, pude tocá-las em uma imensa catedral europeia. Os enormes tubos do órgão, atrás de mim, vibravam sonoramente, em uma acústica perfeita que repercutia os sons em cada canto da catedral de elevada abóbada enquanto eu puxava todos os registros. Essa experiência estava além dos meus mais arrojados sonhos. Visitantes sentavam-se e apreciavam. Meu professor ficou satisfeito. Eu também. Mais importante que tudo, porém, meu Pai no Céu estava satisfeito por eu ter trabalhado com Ele no desenvolvimento do dom musical que me concedera. Afinal de contas, um deleite outorgado por Deus traz equilíbrio e alegria à nossa vida, especialmente quando nós o oferecemos de volta, em louvor ao Senhor por Sua bondade e grande amor para conosco.

Onde houver amor constante por Ele, haverá sempre deleite, desejo, determinação, decisão, dependência e desenvolvimento!

Que deleite, em sua vida, Deus pode usar para cumprir os propósitos que tem para você – e para abençoar outros?

Marli Ritter-Hein