Segunda-feira
21 de dezembro
Meu Deus e eu
Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por Ti, ó Deus. Salmo 42:1

O verso em destaque deveria ser a oração diária do cristão. Há muitos que ainda não entenderam a importância de separar um tempo para estar a sós com Deus. Idosos ou jovens, todas as pessoas necessitam de um momento de comunhão com o Senhor, isto é, um momento separado para falar com Ele e ouvir Sua voz. A maioria de nós, infelizmente, não tem experimentado a presença de Deus na própria vida.

O relacionamento com o Senhor não deve ser muito diferente do relacionamento com nossos amigos, família, namorado ou cônjuge. Deve ser cuidado, regado e alimentado para que se torne forte e duradouro. Nossa tendência natural é correr todos os dias para cumprir tarefas, o que faz com que às vezes nos esqueçamos de ver quem está ao nosso lado, pois estamos tão absortas em nossos afazeres que vemos somente a nós mesmas. Se frequentemente não enxergamos as pessoas que estão ao nosso redor, como teremos capacidade de ver a um Deus que é invisível aos nossos olhos?

Para conhecer o Deus a quem servimos e afirmar que O amamos e aguardamos Sua vinda, precisamos muito mais do que simplesmente ir à igreja nos dias de culto. No Salmo 23, Davi retrata o Senhor como o bom Pastor que cuida do rebanho Dele. Como ovelhas, devemos conhecer a voz do Pastor e atendê-la, a fim de não sairmos caminhando errantes longe do aprisco. Memorizar o Salmo 23 não é o bastante, precisamos vivenciá-lo.

Que maravilhoso seria se submetêssemos todas as decisões e atividades à vontade de Deus! Como nossa vida seria nobre se a oração secreta não se resumisse a pedir paz, saúde, sabedoria e proteção, mas fosse uma entrega total aos cuidados de um Deus poderoso e fiel!

Em meio às tarefas diárias, somos chamadas a caminhar com Deus e experimentar a presença Dele em cada momento. Andar com o Senhor é tê-Lo presente em todas as nossas atividades e consultá-Lo antes de tomar uma decisão, como iniciar um namoro ou empreender algum negócio. Portanto, se você deseja desenvolver um relacionamento verdadeiro e salvífico com Deus, é necessário ter comunhão com Ele. Meu desejo é que você busque ao Senhor com todo o seu coração, assim como a corça sedenta anseia por águas correntes.

Maria José Franco