Eu enfrentava alguns problemas financeiros e passava por tempos difíceis enquanto esperava que chegasse o cheque da pensão por invalidez.
Embora eu houvesse contratado um advogado, ele não estava trabalhando com tanta rapidez como eu esperava que o fizesse.
Orei a Deus várias vezes, ainda esperando uma resposta.
Em um sábado pela manhã, enquanto esperava que meu irmão me buscasse para ir à igreja, recebi o telefonema de um amigo. Eu lhe dissera, no dia anterior, que estava passando por alguns problemas financeiros. Meu amigo me disse que não era justo eu sofrer essa dificuldade enquanto ele ficava simplesmente sentado, observando. Perguntou se poderia me ajudar.
Meu orgulho quase me levou a dizer “não”, porque – como mulher – eu havia sido ensinada a nunca aceitar dinheiro de um homem. Eu era amiga desse rapaz fazia alguns anos, e ele me ajudara em várias ocasiões difíceis. E me havia aconselhado a voltar aos estudos para concluir a faculdade. Fiz isso e agora tenho um diploma do ensino superior.
Meu amigo se havia revelado um ouvinte atento, muitas vezes, quando eu precisava desabafar. Pensei por um momento e então lhe disse que aceitaria seu oferecimento. Disse a ele que eu sabia, sim, em que usar aquele dinheiro.
“Então mandarei uma ordem de pagamento”, disse ele. Fiquei muito feliz por ele ter podido ajudar.
Quando você precisa de alguma coisa, é impressionante como Deus sabe exatamente como ajudar. Em tempos de provação, quando as coisas ficam difíceis, é bom saber que podemos confiar que Deus nos dará aquilo de que precisamos. Mesmo que as coisas sejam complicadas, devemos sempre crer que Deus leva em conta nosso melhor interesse. Somos Seus filhos. É Seu deleite que prosperemos em nossa caminhada com Ele e tenhamos boa saúde. Ele está mais do que disposto a providenciar para nós qualquer coisa que nos ajude a conseguir isso.
Nem sempre Deus agirá em nosso favor de maneiras óbvias, quando queremos que Ele o faça, mas Ele sempre chega na hora certa.
Kristen Hudson