Meu irmãozinho nasceu em nossa família de cinco pessoas quando eu tinha cinco anos de idade. Naquela época, eu não imaginava o quanto aquele bebê fofinho sofreria na vida. Embora vivêssemos em uma linda fazenda de 28 hectares de terra, meu irmãozinho ficou terrivelmente doente, pois teve difteria. Depois de passar muitos dias no hospital lutando contra aquela doença, ele finalmente voltou para casa. Apesar da recuperação lenta, Deus havia realizado o primeiro milagre na vida do meu irmão.
O segundo milagre ocorreu durante nossas férias em família na praia. Estava chovendo, e meu irmãozinho perdeu o equilíbrio em uma rua alagada e foi arrastado pelas correntes de água, que o jogaram em um bueiro que ficava debaixo de uma ponte e desaguava em um rio agitado. Contudo, Deus enviou um anjo em forma de homem, que o resgatou e salvou sua vida.
Meu irmão acabou se tornando professor e pastor, servindo a Deus por muitos anos, com seu jeito manso e amoroso. Mas, um dia, recebi um e-mail dele que dizia: “Estou com câncer de cólon.”
Em vez de perder a fé, lembrei-me de como Deus havia poupado sua vida no passado e confiei que Deus o salvaria novamente. Meu irmão foi submetido a uma cirurgia. Infelizmente, um dos cirurgiões cortou erroneamente a uretra do meu irmão, o que levou a uma peritonite que durou doze dias. Então, ele desenvolveu septicemia , o que contribuiu para uma insuficiência renal e cardíaca, além de uma anemia forte. Tudo isso o levou a um coma de quarenta dias, e ele teve que ficar oito meses no hospital.
No entanto, apesar de todas as falhas humanas e dos múltiplos prognósticos de morte, Deus ouviu os apelos de milhares de pessoas que estavam orando por ele em todo o mundo. Graças à intervenção divina, meu irmão finalmente saiu de seu longo coma e iniciou uma longa jornada rumo à recuperação.
Você está passando por sofrimento ou tristeza, problemas ou provações? Lembre-se de que Jesus nos vê e Se importa conosco. Ele nos dá presentes de paz e descanso (João 14:27). Embora meu irmão talvez nunca recupere todas as forças que um dia teve, ele continuará a trabalhar para Deus. Então, quando nos reunirmos com meu irmão ao redor de nossa mesa de Natal, nós nos alegraremos pela salvação e pelos milagres do nosso Senhor.
{ Marli Elizete Ritter-Hein }