Uma jovem destruída pelas drogas. Moradora de rua, perdera emprego, família, amigos. Maltrapilha, não via sentido na vida longe do vício. Carregava um cachimbo improvisado e uma linda foto da juventude. Quem via a fotografia e a comparava com a imagem atual da moça não conseguia acreditar que era a mesma pessoa.
Tudo havia começado com uma decepção amorosa. Para piorar, ela perdera a guarda da filha em um processo judicial. Desde então, nunca mais viu a criança e jamais soube de seu paradeiro. O desalento tomou conta de sua vida. Tentou o suicídio algumas vezes e acabou morando na rua, afundando-se cada vez mais no mundo das drogas. Vivia nas calçadas, destruindo a saúde e mergulhando nos vícios.
Como ajudar alguém que escolhe fazer das drogas sua companhia inseparável? Como libertar uma pessoa que acredita que os outros querem aprisioná-la para impedi-la de usufruir do que mais gosta? Para aquela mente viciada, os poucos minutos de prazer e êxtase ao se drogar eram uma forma de apagar o passado e prosseguir a vida.
Muitos se tornam escravos de vícios e prazeres ao buscar alívio e refúgio. Fisgados com a sedução do mundo, acabam aprisionados e se autocondenando à destruição. É preocupante a quantidade de pessoas que buscam alento em substâncias entorpecentes. O vício só produz sofrimento e desesperança.
A Bíblia nos convida a buscar refúgio em Deus. Ele pode segurar nossa mão direita e nos ajudar a superar qualquer dificuldade que enfrentamos. Para Deus não existem impossíveis. Pode ser que você esteja preso a algum vício que tem destruído sua vida ou, quem sabe, tem se conformado em buscar alívio e prazer nos falsos abrigos do mundo.
Convido você a buscar sentido para a vida na Palavra de Deus. Nela, você encontrará motivo para sorrir, sonhar e viver. Apenas se preocupe em segurar nas mãos do Pai, e Ele cuidará do resto.