Quinta-feira
12 de março
Meu socorro
Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmo 121:1, 2

Nunca duvidei do poder da oração. Desde muito pequena entendi que Deus sempre responde às nossas preces, seja com um sim, não ou espere um pouco. O fato é que Ele sempre fala conosco.

Depois de oito anos de casada, morando em uma pequena cidade de Rondônia, meu esposo decidiu cursar Teologia em uma das instituições educacionais adventistas em São Paulo. Como toda mudança exige um período de adaptação principalmente para nós mulheres, comigo não foi diferente. De professora me tornei estudante novamente e colportora, que até os meus 25 anos não sabia exatamente o que era.

Foram quatro anos de muitas lutas, porém de grandes vitórias. Eu me apaixonei pelo Ministério de Publicações por meio da colportagem (venda de livros). Era maravilhoso estar na casa das pessoas, comércios ou empresas e ter a oportunidade de deixar com elas livros como O Grande Conflito. Sentia-me privilegiada ao fazer isso. Afinal, de acordo com Ellen White, um dia os livros vão brilhar nas estantes ou em qualquer lugar onde estejam, apresentando Jesus, o Cristo.

Sempre senti a presença de Deus comigo. Mesmo nos momentos mais angustiantes, eu sabia que Ele estava lá e não havia o que temer. Vi muitos milagres, mas o maior deles era observar corações quebrantados pelo Espírito de Deus e compelidos a buscar Sua palavra.

Ao longo de oito anos nesse ministério, percebi em várias situações o poder do mal querendo imperar, mas a vitória já foi dada na cruz do Calvário. Lembro-me de que todas as manhãs, ao sairmos, rogávamos pela proteção divina e a atuação do Espírito Santo.

Certa manhã, ao nos deslocarmos de uma cidade para outra, um carro desgovernado bateu violentamente no nosso. Infelizmente os passageiros do outro veículo faleceram no local do acidente, e nosso carro teve perda total. Diante do ocorrido, minha amiga e eu tivemos certeza de que mais uma vez o nosso socorro veio do Senhor.

Hoje é um novo dia. Não sei quais os desafios que estão diante de você. Pode ser a solidão, o luto, o divórcio, a depressão, a luta contra as drogas. Seja o que for, não importa. Apenas lembre-se de elevar os olhos para o monte, e você verá seu socorro vindo do Senhor, que fez os céus e a terra.

Leila Lenz Fiuza