Eu sonho muito. Geralmente, não me lembro do que sonhei. Mas já tive sonhos que me emocionaram e até tive um que redirecionou minha vida.
Recentemente, acordei de um sonho do qual me lembro apenas o seguinte: eu estava segurando a mão de uma criança pequena. Outro adulto segurava a outra mão dela. Eu não conseguia ver os rostos ou quem eram e eles não falavam. Mas estávamos saindo de uma casa. Quando abrimos a porta, vi o que parecia ser um anjo mau, com uma cabeça dourada, olhando para nós com uma expressão de mau presságio. Eu disse aos que estavam comigo que não olhassem para cima, mas que seguissem em frente e segurassem firmemente as mãos uns dos outros. Enquanto seguíamos em frente, senti a mão da criança começar a se soltar da minha. Depois de lembrá-la de se segurar, orei e pedi a Deus que nos mantivesse fortes. Enquanto eu continuava a orar, a mão da criança apertou a minha mais forte e seguimos em frente. Nesse momento, acordei do meu sonho.
Refleti sobre o que havia sonhado e pensei em como o fato de sairmos de casa (em meu sonho) poderia representar nossa saída para o mundo todos os dias, com todas as tentações e distrações do inimigo para afastar nossa mente de Cristo. Acredito que o fato de segurar a mão da criança representava nossos entes queridos, aqueles que queremos ver um dia no Céu. O conselho de não olhar para o anjo mau pode significar que devemos manter nossos olhos em Deus e “avançar”, não permitindo que as distrações mundanas nos afastem Dele. A oração que fiz em meu sonho foi para que Deus nos desse forças para nos mantermos firmes, pois não podemos fazer isso sozinhas.
Acredito no poder da oração e faço parte de um grupo de oração há muitos anos. Esse grupo começou devido à nossa preocupação mútua com pessoas que amamos e à crença de que Jesus está prestes a voltar. Queríamos que Ele protegesse essas pessoas, que as guiasse, que Ele atraísse o coração delas para Si, que ajudasse nas dificuldades e, sim, que desse a força necessária para segui-Lo.
Aquele sonho mexeu muito comigo. Ao compartilhá-lo, espero que você também seja tocada. A oração é a chave para a paz, pois sabemos que Deus Se preocupa mais com os nossos queridos do que nós mesmas e que Ele tem respostas para tudo o que nos aflige. Ele nos ama e nos dará a força de que precisamos para viver, não importa o que aconteça.
Sue Anderson