Tive a oportunidade de passar os melhores momentos da minha infância ao lado de uma pessoa muito especial: meu avô! Lembro-me de que ele era meu companheiro. Sempre quando eu caía, ele estava ali para me levantar. Quando eu queria brincar, ele brincava comigo. Porém, o mais interessante era o orgulho imenso que ele sentia ao me carregar no colo e andar comigo pelas ruas da cidade.
Certa manhã, ele acordou muito doente. Levaram-no para o hospital, mas ele não resistiu. Foi um dia difícil e muito triste para mim. Minha mãe conversava comigo e dizia que um dia eu o veria novamente, para nunca mais nos separarmos. Daquele dia em diante, anseio ver Jesus vindo nas nuvens. Acredito que meu avô será ressuscitado para nunca mais passar pela morte.
Certa vez, Jesus também perdeu um amigo muito especial chamado Lázaro. Ao encontrar-se com Maria e Marta, sentiu a dor e a tristeza que estavam passando. E teve a oportunidade divina de trazê-lo novamente à vida e desfrutar mais de sua companhia. Posso imaginar a imensa alegria, incomparável, que Jesus e a família de Lázaro sentiram naquele momento.
Aguardo ansiosa o dia do retorno de Jesus, quando sentiremos a mesma alegria ao reencontramos amigos e pessoas queridas, as quais perdemos neste mundo de pecado. Ao ouvir o toque da trombeta, vou procurar, encontrar e abraçar bem forte meu avô e poderei andar ao seu lado na Cidade Santa. Mas sei que preciso me preparar para experimentar essa grande emoção!
E você, querida amiga, também está se preparando? Se você tem esse desejo e almeja essa data tão especial, deixe que Jesus faça a vontade Dele em sua vida e se prepare cada manhã para esse grande encontro com nosso Jesus. Que hoje possamos ter um dia diferente, um recomeço de ânimo e vitórias com a nossa esperança renovada em Cristo Jesus!
E lembre-se de que todas nós já passamos por momentos difíceis, mas Deus nunca nos abandonou. Ele prometeu estar ao nosso lado e tem a satisfação de nos carregar no colo quando mais precisamos.
Elaine Aparecida da Silva