Segunda-feira
21 de novembro
Meu testemunho
Não tema, porque Eu estou com você; não fique com medo, porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, Eu o ajudo; sim, Eu o seguro com a mão direita da Minha justiça. Isaías 41:10

A o acordar numa certa manhã de novembro, eu me peguei cantando: “Quando for então chamado, aprovado hei de estar perante o Rei”. Enquanto refletia na estrofe que diz: “Nesse tão glorioso dia, quando o crente ressurgir, e da glória de Jesus participar”, comecei a chorar, pois havia exatamente dois meses que eu havia enterrado meu esposo de 50 anos. Então, enquanto fazia meu culto devocional, precisei dizer “Obrigada” a Loraine Sweetland, que havia escrito a mensagem daquele dia na Meditação da Mulher sobre a bendita segurança. Eu espero ansiosamente ver meus amados novamente: esposo, pais e irmãs.

Embora meu esposo e eu conversássemos sobre a separação causada pela morte e como cada um de nós lidaria com ela, não acredito que nenhum de nós pudesse imaginar a magnitude da perda. Agora que ele está ausente, sou consciente da realidade de que preciso tomar decisões sem a opinião dele. E, de alguma forma, eu pensava que ele sempre estaria presente para trocar o filtro do aquecedor, ajustar o termostato da casa, assegurar que a manutenção do carro fosse feita e tantas outras coisas. Ambos gostávamos muito de trabalhar na horta. Plantávamos, retirávamos as ervas daninhas e colhíamos — tudo juntos.

Tínhamos uma rotina para o culto familiar, e agora não podemos mais cumpri-la juntos. Ao levantar pela manhã, arrumávamos a cama juntos, fazíamos o culto, nos abraçávamos, tomávamos o desjejum juntos e iniciávamos nossos diferentes projetos do dia. Sinto tanta falta disso! Às sextas-feiras, o culto de pôr do sol era ainda mais especial e incluía louvores e leitura.

Não vejo mais a porta do closet fechada entre 12h e 12h30, pois não há ninguém orando lá dentro nesse horário. Esse era um período de reabastecimento na jornada espiritual do meu esposo, e era sempre um consolo ouvi-lo dizer: “Acabei de agradecer a Deus por você e pedi que Ele continue derramando Suas bênçãos na sua vida.”

Deus tem provado o Seu amor e cuidado por mim por intermédio das pessoas que ligam para dizer: “Tenho orado por você” ou: “Tenho pensado em você e só liguei para saber como está”. Deus conhece a minha dor, e Ele Se importa. Oro para que Ele venha logo, acabe com a dor da morte e faça a eternidade existir.

Missilene B. Edwards