Domingo
25 de maio
Minha irmã
Quando estou aflito e preocupado, Tu me consolas e me alegras. Salmo 94:19, NTLH

Minha irmã morreu esta semana, e estou muito triste. Eu não estava lá, mas ela estava cercada pelos seus filhos, que a amavam. O pastor nos telefonou para expressar seus sentimentos de pesar. Fiquei feliz com o telefonema. Ele citou alguns textos bíblicos sobre a bênção da ressurreição e a possibilidade de ver nossos entes queridos novamente. Isso deveria ter me dado paz e me deixado feliz, mas não foi o que aconteceu. Senti um peso no coração quando expliquei ao pastor que eu temia que aqueles textos não se aplicassem à situação.

Nós crescemos num lar cristão e fomos criadas por pais fervorosos, que oravam diariamente por suas duas filhas, entregando a vida delas para Deus desde muito jovens. Tenho certeza de que eles reivindicaram promessas bíblicas sobre a “salvação das filhas” antes de morrerem. Eu também orava regularmente pela minha irmã e tentava alcançá-la por meio de livros e sugestões de coisas espirituais, mas eu sentia que ela não se interessava. Assim, eu fi cava muito triste. Como posso ansiar pela felicidade no Céu se minha irmã não estiver lá?

Esta semana, enquanto fazia minha leitura regular da Bíblia, deparei-me com uma história muito oportuna para a ocasião: a história de Samuel, que seguiu as instruções de Deus ao escolher a pessoa certa para ocupar o lugar do rei Saul. Quando Samuel foi levado até os filhos de Jessé, ele ficou impressionado com o filho mais velho. No entanto, o Senhor lhe disse: “O SENHOR não vê como o ser humano vê. O ser humano vê o exterior, porém o SENHOR vê o coração” (1Sm 16:7). Com o coração cheio de gratidão, reconheci que eu via apenas a aparência externa.
Estou muito feliz por Deus conhecer o coração da minha irmã! Sou muito rápida em julgar pelas aparências! Como sou grata por Deus nos conhecer por dentro e por fora, desde o início da vida até o fi m, e por saber que Seus julgamentos são sempre justos e amorosos! Meu tempo de influência sobre a minha irmã terminou. Nesse momento, preciso escolher confiar no julgamento de Deus, e eu confio.

Meu pai costumava dizer que Deus salvaria todos aqueles que O amam e que serão felizes no Céu. Essas são as pessoas que Ele quer lá!

Tenho certeza de que Deus sabe o que é melhor! E foi por isso que Ele me deixou a seguinte promessa: “Não tema, porque Eu estou com você; não fique com medo, porque Eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, Eu o ajudo; sim, Eu o seguro com a mão direita da Minha justiça” (Is 41:10). Há algo melhor do que isso?

Roxy Hoehn