Certa vez, num sermão ao qual eu estava assistindo pela TV, o pregador compartilhou sua história e afirmou que o Senhor o abençoou abundantemente. Ele fez uma pergunta que chamou minha atenção: “Você já provou o Senhor?” Essa pergunta continuou ecoando em meus ouvidos, especialmente ao ler histórias de pessoas que reivindicaram e agiram de acordo com as promessas de Deus e experimentaram mais de Seu envolvimento em sua vida.
Meditei e orei sobre a pergunta do pregador. Certo dia, em 2009, fui impressionada a começar a fazer algo em resposta a essa pergunta. Pensei: Eu não tenho muito, mas vou provar o Senhor. A partir de então, não me arrependi. Na verdade, gostaria de ter começado bem mais cedo, por causa da bênção e da felicidade que tenho experimentado como resultado.
Naquele ano, comecei a devolver um segundo dízimo mensal apesar das dificuldades financeiras, já que também apoiava financeiramente a minha família. Foi bem difícil no início. Eu sempre era tentada a romper meu voto ao Senhor, mas por meio do amor e da graça de Deus, Ele me ajudou a superar todas as provações e tentações que encontrei. Eu separei meu segundo dízimo e o guardei em um envelope. Usei esse valor para vários ministérios: apoio a pastores leigos, ministério da rádio, ministério da prisão, alimentação de crianças de rua, presentes para os menos afortunados e compra de livros religiosos para serem distribuídos. E como Deus abençoou isso tudo!
Embora eu não tenha verificado os resultados do ministério da prisão entre 2009 e 2012, outras pessoas relataram que mais de 100 presos foram batizados. Em novembro de 2013, 312 prisioneiros entregaram o coração ao Senhor. Em novembro de 2014, o ministério da prisão batizou 112 preciosas almas. O ministério da rádio agora tem uma igreja no lar. Estou impressionada! Estou na Alemanha, e nosso ministério é nas Filipinas, mas o Senhor abençoou abundantemente. E não só isso… Ele também abençoou minha situação financeira. Nada é impossível para Deus.
Eu desafio vocês, irmãs em Cristo, a pôr o Senhor à prova e esperar. Ele é fiel em Suas promessas.
Loida Gulaja Lehmann