No início de 2015, a Igreja Adventista na América do Sul se uniu para enviar 25 famílias de missionários a alguns dos lugares mais desafiadores do mundo. Normalmente não divulgamos seus nomes ou regiões onde estão, por uma questão de segurança.
Uma das famílias, como Abraão, aceitou o chamado para o campo missionário sem saber para onde iria, até receber a informação de que seu novo campo de trabalho seria o Iraque. Eles estão no país de maneira oficial e, por isso, posso mencioná-los por nome. Everson e Jaqueline, ambos filhos de pastores, aceitaram o desafio de ir para a cidade de Erbil. Eles têm realizado um lindo trabalho lá. Iniciaram com contatos pessoais e reuniões de pequenos grupos em sua casa, tentando recomeçar uma igreja na cidade. Hoje já temos um templo inaugurado, com aproximadamente 20 membros.
Em 1923, a obra começou no Iraque por meio de colportores. Em 1958, a primeira igreja foi aberta em Bagdá, capital do país. No melhor momento, tivemos quatro templos, reunindo aproximadamente 200 membros. Contudo, devido à guerra, essas igrejas foram sendo fechadas.
Em 2011, um grupo de adventistas, locais e estrangeiros, começou a se reunir em Erbil, e nossos missionários chegaram apenas em 2015. Em pouco tempo, um milagre aconteceu. Um grupo de pessoas começou a estudar a Bíblia por conta própria, descobriu o sábado, mas não identificou uma igreja que o guardasse. Pesquisaram na internet e encontraram uma igreja adventista nos Estados Unidos. Entraram em contato com os irmãos norte-americanos, usando um tradutor automático, pois não falavam o mesmo idioma.
Everson foi informado da existência do grupo, com mais de 20 pessoas, e os convidou para a inauguração do novo prédio da Igreja Adventista em Erbil, em 25 de fevereiro de 2018. Logo após, esses interessados foram visitados em sua cidade, onde já se reúnem aos sábados. Eles já se decidiram pelo batismo. Deus está abrindo portas.
Ore e apoie o trabalho de missionários dedicados que estão arriscando sua vida para pregar o evangelho. Porém, faça mais do que isso. Alimente em seu coração o sonho de compartilhar nossa grande esperança onde você está e aonde Deus o enviar.