Sexta-feira
18 de junho
Motivo para ser feliz
Por isso, por amor a Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. 2 Coríntios 12:10

Muitas pessoas medem seu nível de felicidade baseando-se em aspectos como relacionamento amoroso, carreira profissional, status social ou posses materiais. Porém, cabe perguntar: Isso realmente funciona? Na verdade, se a felicidade dependesse apenas disso, não seríamos surpreendidos com o suicídio de tantas personalidades famosas ao longo da história. Por outro lado, é possível ser feliz vivendo cercado pela dor, falta de oportunidades e injustiça?

Ao escrever aos filipenses, Paulo fez uma afirmação muito interessante: “Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4:11, ARA). Só quem coloca Deus em primeiro lugar consegue ser feliz independentemente das circunstâncias. A vida que flui do Alto é contagiante, motivadora e proporciona grande senso de satisfação. Quem vive essa experiência supera os desafios de um mundo repleto de desunião, intrigas e inquietações.

Cristo deixou as mansões do Céu, viveu, morreu e ressuscitou para que pudéssemos experimentar plenitude de existência: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10:10). E essa vida não está limitada ao tempo que estamos na Terra! Na Bíblia encontramos a seguinte promessa: “Todavia, como está escrito: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam’; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus” (1Co 2:9, 10).

Portanto, é possível ser feliz apesar das circunstâncias, quando nosso olhar não se limita ao que ocorre na Terra, mas contempla, pela fé, as recompensas que nos aguardam no Céu. Se quiser experimentar essa felicidade, que está além da compreensão, abra seu coração a Deus e experimente viver pela fé. Assim você poderá dizer como Paulo: “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Fp 4:13).