Domingo
07 de maio
Mudança de humor
Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: “Por que vocês pensam maldosamente em seus corações?” Mateus 9:4, NVI

Meu humor não estava agradável, eu estava deprimida. Lutava com o pensamento de algumas de minhas escolhas de vida e onde estou atualmente. Esforçava-me para me ver do jeito que Deus me vê: vitoriosa, adorável, digna de tempo e esforço. Os pensamentos de vergonha e quebrantamento não iam embora e tudo o que eu conseguia pensar era como cheguei aqui e o que aconteceu ao longo do caminho. Tive a audácia de acreditar que os outros me viam do mesmo modo lamentável.

Você já esteve nessa posição? Já esteve em um lugar onde você supõe que as pessoas só veem seus erros e suas falhas? Você já ficou na defensiva e foi cautelosa porque estava cansada de se machucar ou de se abrir apenas para se sentir rejeitada ou esquecida? Como você compensa esses sentimentos?

Percebo que compenso esses sentimentos duros me retraindo e colocando um muro. Às vezes, posso ser mesquinha e desconsiderar os outros em um esforço para “me proteger”, apenas para me encontrar em uma prisão emocional. Mas em vez de ajudar, minha autoproteção só piora as coisas.

Naquela noite, decidi me exercitar. No processo, eu toquei a música Free Worshipper [Adorador Livre], de Todd Dulaney, e, antes que eu me desse conta, estava pulando por aí acreditando que poderia ser livre! Livre para amar, livre para me livrar do que estou projetando em mim mesma e que os outros não têm tempo para pensar. Livre para acreditar que a graça é um dom dado por Deus e que Ele não olha para mim e vê minhas falhas, erros de julgamento ou ignorância. Ele vê Sua filha e como Ele escolheu ser espancado, cuspido e injustamente pendurado em uma cruz para morrer, para que eu não tenha que viver no tormento de minha vergonha. Ele venceu a morte para mostrar que não há absolutamente nada que possa nos separar de Seu amor e que Ele tem todo poder e autoridade, não importa qual seja o caso.

Você pode mudar seu humor. Defina a atmosfera. Ouça uma música ou algo que exalte a Cristo, lembrando-a de seu valor para Ele. Encha sua mente com as verdades de que Ele não deseja que ninguém pereça, mas que todos se arrependam. Ele apagará nossas transgressões e nos amará como se nada tivesse acontecido. O que você acredita se torna a base para seu humor.

{ Rachel Privette Jennings }