Domingo
15 de maio
Mudança divina
Por meio delas, Ele nos concedeu as Suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vocês se tornem coparticipantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção das paixões que há no mundo. 2 Pedro 1:4

A passagem do tempo não causa mudança alguma na promessa de Cristo, quando estava subindo ao Céu, de enviar o Espírito Santo como Seu representante. Como uma lagarta é transformada em uma borboleta, somos transformados de pecadores para santos. Mudança é um processo de transformação, e quer dizer alterar, modificar, ajustar, ou revolucionar. No casulo do Espírito Santo, mudamos nossa mente, nossos motivos, atitudes, hábitos, ações, caráter e destino.

Aqueles que são destinados à grandeza estão sujeitos à mudança. Por exemplo, Ester mudou de uma menina órfã para uma rainha. Davi mudou de um menino pastor de ovelhas a um rei. Moisés mudou de um fugitivo a um líder fiel dos israelitas. Cada uma dessas pessoas experimentaram a mudança divina e posicionamento estratégico não com base no seu merecimento, mas no Dele.

Uma das lições mais importantes que qualquer filha de Deus pode aprender é que Deus sempre a deixa melhor do que quando Ele a encontrou. Com Deus, nossa natureza pecaminosa é mudada para a natureza divina. Somos transformadas do desânimo para o otimismo, da impotência para a solicitude, da miséria para o ministério, e do caos para ser uma mensageira.

No futuro, algumas de nós mudaremos de endereço, mudaremos nosso estado civil, mudaremos nossa carreira ou objetivos educacionais. Outras mudarão seu círculo de amigos, seu estilo de vida, sua condição física ou status financeiro. A mudança de uma pessoa independente ao status de mãe transforma a vida, as prioridades e perspectivas de uma pessoa.

Deus nunca muda, mas Ele nos muda para que possamos fazer mudanças na Terra. Que possamos abraçar essas mudanças e pedir que Deus mude as áreas da nossa vida que Ele considerar necessário.

O rei Davi percebeu sua necessidade de mudança divina e orou: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável” (Sl 51:10). Pense a respeito das mudanças que você precisa fazer em sua vida e coloque-as como o ponto central de suas orações.

Um belo dia, a melhor mudança de todas acontecerá: “A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1Co 15:52).

Tamara Brown