Sexta-feira
04 de janeiro
Muito mais do que pedimos ou sonhamos
Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29:11

Algum tempo atrás, meu marido e eu decidimos deixar currículos em uma cidade pequena. Oramos a respeito e pedimos a Deus que nos mostrasse aonde deveríamos ir. Concordamos em fazer os exames de qualificação. Se um de nós fosse aprovado no exame e recebesse uma função, venderíamos nossa casa e nos mudaríamos para a cidade.

O empregador me informou que eu havia sido selecionada como a principal candidata. Aceitei o emprego. Deus resolveu tudo. Havia apenas um problema: as casas na nova cidade eram bem mais caras. Mesmo com o dinheiro da venda de nossa casa, seria impossível comprar uma casa ali. Oramos pela solução daquele problema.

Olhamos várias casas durante aquele período. Tudo parecia dar errado. Reivindiquei as promessas do Pai celestial; afinal, acreditávamos que a mudança era a vontade Dele. Meu marido então me falou de uma casa que ele tinha visto em uma estrada de terra, mas não me interessei. À noite, antes de ir para a cama, orei a Deus.

Naquela noite, sonhei que eu estava numa casa semelhante à que nossos amigos viviam. No sonho, a porta da frente estava do lado contrário da casa real dos nossos amigos. No sonho, perguntei à minha amiga por que ela havia mudado a porta de lugar. Ela sorriu e disse: “Esta casa não é minha. É sua”.

No dia seguinte, fomos novamente procurar uma casa. Como estávamos perto da casa que meu marido já tinha visto, eu disse que estava disposta a dar uma olhada. Para minha surpresa, parecia a mesma casa do meu sonho!

– Esta é a nossa casa – eu disse ao meu marido.

Ele olhou para mim, assustado. Expliquei que Deus havia me mostrado aquela mesma casa em sonho na noite anterior.

Chamamos o agente imobiliário e fechamos o negócio, que só foi possível pela graça de Deus.

Até hoje, eu me emociono cada vez que lembro como Deus nos dá muito mais do que pedimos ou sonhamos. Obrigada, Senhor!

Nilva de F. Oliveira da Boa Morte