Uma das coisas que faço em minha igreja é dirigir o coral. Posso lhes garantir que estar na frente dos membros da igreja regendo o coral não é algo que eu faça naturalmente. Sempre fui conhecida como uma pessoa muito tímida. Além disso, não sou musicista nem alguém que aprendeu música. Mas gosto de cantar e já participei de bons corais, aprendendo muito com meus maestros. Nada mais. Porém, quando surgiu a necessidade e ninguém mais estava disposto a dirigir o coral, decidi fazê-lo.
Quando comecei, minha filha (que havia tido uns três anos de aulas de piano) já tocava para o coral, então ela simplesmente continuou. Contudo, quando ela se casou, concordou que um rapaz que eu achava que poderia ser o novo pianista era a melhor escolha. Embora o Sean estivesse prestes a completar onze anos de idade, ele poderia tocar nos ensaios e apresentações. Nós dois estávamos aprendendo. Ele tinha tido só dois anos de aulas, e eu não tinha nenhum treinamento em regência.
Em nosso primeiro concerto de Natal, cantamos três canções com dois outros grupos. Na Páscoa do ano seguinte, cantamos duas músicas do musical O Messias, de Handel, além de outras canções que tínhamos aprendido. No Natal seguinte, já tínhamos um repertório mais longo.
O coral da igreja já apresentou vários concertos, incluindo O Messias, algumas composições de John Rutter e outras obras musicais. Isso foi possível não porque éramos grandes músicos, mas porque fizemos o melhor que podíamos para Deus.
Trabalhamos muito e oramos muito. Agora, Sean é um pianista de sucesso, está estudando para ser médico e é pianista em sua escola de medicina também. Quanto a mim, agora consigo ir à frente e fazer apresentações em vários cultos. Deus nos abençoou com a possibilidade de fazermos mais do que costumávamos fazer, porque estávamos dispostos a realizar uma tarefa desafiadora para nós.
Deus realmente pode usar pequenos talentos e multiplicá-los, se nós os entregarmos a Ele. Vamos fazer o melhor que pudermos enquanto trabalhamos e esperamos pelo nosso Senhor.
{ Rosenita Christo }