Em 2008, quando me aposentei, meu marido, Walter, prometeu que poderíamos nos mudar para mais perto da família. Então comecei imediatamente a me desfazer de algumas coisas . Mas, em 2009, ele mudou totalmente de ideia. Ele amava nossa casa, seu emprego de aposentado, os jogos de futebol do time dos Chiefs, seus amigos, a igreja, o mecânico, o barbeiro e a mercearia.
Em 2010, ao visitar nosso filho e nossa nora em Atlanta, vimos uma casa que amamos, mas o preço das casas estava muito fora do nosso orçamento. Fiquei tão empolgada depois daquela viagem, que telefonei para um corretor de imóveis quando chegamos em casa. O corretor perguntou ao Walter por que ele queria se mudar. Ele olhou por cima do seu jornal e disse:
– Não quero.
Fiquei arrasada e prometi a Deus que, se a mudança não fosse da vontade Dele, eu me contentaria em viver em nossa casa, que já não tinha bagunça. Nossa família e alguns amigos se uniram a mim para orar pelo nosso futuro, enquanto eu reivindicava a promessa de Filipenses 4:6: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”
Então, em 2011, os milagres começaram a acontecer. Walter ficou tão enjoado de ir aos jogos dos Chiefs, que vendeu nossos ingressos das duas temporadas. Obrigada, Senhor! Durante anos, ele havia amado seu emprego de verão no IRS, até ser transferido para um cargo especial, que ele detestou. No final do verão, ele desistiu. Obrigada, Senhor! Depois de viver em nossa casa por 33 anos, o bairro começou a mudar, e o valor da propriedade começou a diminuir. Além disso, era muita grama para cortar e muita neve para limpar.
Fomos visitar o estado de Atlanta, nos Estados Unidos, em setembro de 2012. Dessa vez, o preço da casa daquele condomínio que amamos em 2010 tinha sofrido uma queda drástica por causa da recessão e de uma hipoteca. O preço era o que precisávamos, e nossa oferta foi aceita. Depois de viver na cidade de Kansas, no estado do Missouri, durante 48 anos, nos mudamos para Atlanta, apenas dois dias antes do nascimento de nossas queridas netas gêmeas.
Senhor, em todas as situações, que eu possa ter paciência e esperar em Ti, porque o Teu tempo é sempre perfeito!
{ Shirley Sain Fordham }