Segunda-feira
16 de setembro
Não a minha vontade, mas a Sua
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29:11

Depois de concluir minha graduação em administração de empresas, em dezembro de 2011, estava difícil encontrar emprego. Tanto, que fiquei bem desencorajada. Com frequência, é bem mais desafiador para uma mulher conseguir emprego do que para um homem, e eu também precisava de um emprego que me permitisse ter o sábado livre por causa da minha convicção religiosa.

Encontrei trabalho temporário em uma organização sem fins lucrativos, minha permanência de três meses ali acabou logo, e novamente eu estava desempregada. Eu ficava triste pela ociosidade. Assim, comecei a considerar todas as minhas opções. Em pouco tempo, viajei de Dominica para Santa Lúcia, onde tenho família. Meu plano era continuar minha procura por emprego lá. Eu estava convicta de que encontraria um emprego, pois a economia parecia estar melhor, e seria mais vantajoso do que ficar em casa. Passei dois meses procurando incansavelmente, mas sem sucesso. Comecei a desanimar.

Certa tarde, recebi um telefonema de minha mãe (uma guerreira de oração na igreja). Ela me disse que a irmã Christine (outra guerreira de oração) tinha visto um anúncio no jornal para uma vaga como contabilista. Devo admitir que hesitei um pouco porque senti que, se eu me candidatasse e fosse chamada para uma entrevista, meu retorno a Dominica a tempo para a entrevista seria quase impossível. Embora eu nem sempre me lembre disso, Deus tem planos para a minha vida (ver Jr 29:11). Eu me candidatei ao cargo, e fui convocada para uma entrevista. Como estava em Santa Lúcia, pedi para fazer a entrevista via Skype. Eu sabia, é claro, que era melhor deixar tudo nas mãos de Deus.

Acredito que sirvo a um Deus maravilhoso, amoroso e incrível! A empresa com a oportunidade de contabilista concordou com a entrevista on-line, e eu consegui o emprego!

Ao longo da provação pela procura de emprego, também esqueci a adorável promessa no Salmo 27:14: “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem!” Como cristãos, pedimos a Deus que atue por nós; oramos para que a vontade Dele, não a nossa, seja feita, mas tentamos ajudá-Lo a fazer o Seu trabalho. Se ao menos esperarmos no Senhor, permitindo que Ele revele os planos que tem para nós!

Querida, que eu e você possamos ficar “firmes e vejamos o livramento que o Senhor [nos] trará hoje” (Êx 14:13).

Amanda Amy Isles