Sexta-feira
21 de janeiro
Não choveu
Elias [...] orou fervorosamente [...], e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Tiago 5:17

É natural que pais e professores se alegrem quando filhos e alunos se tornam independentes. Em nossa relação com Deus, ocorre o contrário. Depender Dele não nos torna infantis, mas nos faz crescer e prosperar. Esse é o milagre inexplicável da fé.

Um exemplo disso aconteceu em 2019, na Universidade Adventista do Sudoeste, nos Estados Unidos. Os atores, figurinistas e figurantes estavam preparados para encenar a paixão de Cristo, o evento mais esperado do ano. Só havia um “pequeno” problema: a chuva. A peça ao ar livre dependia do bom tempo, mas naquele sábado o risco de cancelamento da celebração era real. No dia anterior, o diretor avisou aos envolvidos: “Vocês receberão uma mensagem de texto meia hora antes do espetáculo, caso o evento seja suspenso. Até lá, estejam preparados. Esperaremos até o último minuto.” Alguns membros da igreja passaram a noite em oração, porém nada parecia indicar que a chuva fosse parar.

O “Pedro” da peça estava com os nervos à flor da pele. Já passavam das 7 horas, e o primeiro ato estava marcado para começar às 9 horas. Pouco antes das 8 horas, porém, a chuva diminuiu, e às 9 horas, como planejado, uma pequena multidão eufórica e impressionada presenciou o milagre que, para alguns, não era mais que um golpe de sorte. A chuva parou e a dramatização pôde acontecer. Contudo, ao longo do dia descobriram que a chuva não tinha parado de verdade. Ela havia cessado apenas no campus da universidade. Toda a área em volta continuou sob chuva por várias horas até que o dia terminou, deixando muitos de boca aberta, mais pelos prodígios do Céu que pelo espetáculo dos homens.

Nossa incredulidade jamais impedirá Deus de agir. Contudo, nossa falta de fé tem sim poder para limitar a ação de Deus em nossa vida. Hoje, o Senhor convida você para viver uma experiência de confiança Nele. A bênção de Deus para você fluirá, dependendo sempre de quão dependente Dele você seja; nunca do desejo do Senhor de abençoá-lo. Ele sempre quer. “Peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade […]. Peça-a, porém, com fé” (Tg 1:5, 6). Deus não mudou. E você? Deseja mudar a fim de ser do jeito que Ele espera que você seja?