Segunda-feira
21 de abril
NÃO DESISTA
Muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava ainda mais: – Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Marcos 10:48

Você consegue imaginar que Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos, foi dispensado do time de basquete de sua escola por ser considerado “baixinho”? Sobre esse episódio, ele disse: “Obstáculos não podem pará-lo. Se você topar com uma parede, não vire e desista. Descubra como escalá-la, passe por ela, trabalhe nisso.” Jordan e outras pessoas de destaque mundial têm uma característica em comum: a perseverança.

O verso de hoje provém da história do cego Bartimeu. Acredito que ele já soubesse que Jesus curava todo tipo de doença. Ao ouvir o ruído da multidão que se aproximava, percebeu que Jesus estava no meio dela. Essa era a oportunidade da vida dele. Ele não podia perder essa chance singular. Então, decidido a obter a bênção divina, começou a gritar para que Jesus o curasse. As pessoas o viram como um incômodo e o repreenderam para que se calasse. Entretanto, ele tinha tudo a ganhar. A despeito do que diziam para ele, começou a gritar cada vez mais alto, até que sua voz fosse ouvida em meio ao barulho daquela multidão.

Quando temos uma meta, perseverar é uma virtude fundamental para alcançá-la. Certamente, não nos lembramos de quantas vezes caímos até aprendermos a andar; de quantas vezes erramos a pronúncia das palavras até aprendermos a falar. Parece que os pequeninos entendem mais facilmente que as quedas e os erros fazem parte do processo de crescimento. Portanto, continue tentando.

Em Apocalipse 14:12, o povo de Deus é reconhecido por sua perseverança, por sua determinação em obedecer-Lhe a despeito das circunstâncias. Se você está enfrentando alguma situação difícil e carece de forças para avançar, eleve seus olhos ao Céu e peça a Deus a força que não possui. Tenha certeza de que sua oração será respondida!