Segunda-feira
16 de maio
Não desista
Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até a alma. Estou atolado num profundo lamaçal, que não dá pé. Salmo 69:1, 2

Você já se sentiu como se seu cristianismo fosse inútil quando conflitos surgiram em seu lar? Eu certamente me senti assim recentemente. O conflito surgiu, algumas coisas foram ditas, e comecei a questionar se os mais de 30 anos de caminhada com Deus tinham qualquer relevância. É claro que o tentador aproveitou-se da oportunidade para encorajar esses pensamentos; embora não possa ler a mente, ele consegue ler nosso semblante e nossa tristeza. Mas tenho certeza de que minhas lágrimas e minhas palavras ao Senhor tornaram evidentes que eu estava questionando por que minha vida não tinha passado por mudança alguma ao longo de todos esses anos. Fui tentada a desistir da minha fé. Para que continuar tentando? Todos os tipos de pensamentos passaram pela minha cabeça.

Não consigo nem começar a descrever o quanto o mundo parecia escuro e tenebroso naquele momento. Será que eu realmente tinha ido longe demais para Deus fazer algo por mim? Minha mente foi inundada com cenas da cruz e Jesus. Não! Jesus morreu por mim. Ele pagou o preço máximo por mim. Ele me ama! Conheço Efésios 4:26 e 27 (e amo a paráfrase da Bíblia chamada A Mensagem): “É normal ficar com raiva. É claro que todos sentem raiva. Mas não alimentem vingança no coração. Não deixem que a raiva domine muito tempo. Resolvam os problemas antes de dormir. Não deem mole para o Diabo! Não deixem que ele prejudique a vida de vocês.”

Preciso ser sincera, pois nem sempre resolvo meus problemas antes de ir dormir, mas nunca vou para a cama sem antes levá-los ao Senhor. Às vezes, leva um tempo antes de eu ver a luz no fim do túnel. Sobre esse conflito mais recente, não era a primeira vez que eu estava naquele túnel, era uma de muitas outras. Clamei ao Senhor: “Quando é que o Senhor vai me mudar?” Ainda não tenho a resposta. Tudo o que sei é que clamo a promessa que Paulo nos deu em Hebreus 12:1: “Livremo de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”.

Então, querida amiga, não importa o que o tentador diga a você, não desista. Deus ama você com um amor inesgotável, e Ele guiará você até o fim do túnel, ao Seu reino brilhante e glorioso. Simplesmente confie Nele.

Mona Fellers