Terça-feira
08 de abril
NÃO É O FIM
A mão do Senhor estava sobre mim, e pelo Seu Espírito Ele me levou para o meio de um vale de ossos. Ezequiel 37:1

A Bíblia tem vários textos marcantes. Tenho certeza de que existe um relato bíblico que o impressionou profundamente. Para mim, um dos episódios mais impactantes da Bíblia é o que fala do vale de ossos secos.

O verso de hoje diz que a mão do Senhor estava sobre Ezequiel, que foi levado pelo espírito até um vale cheio de ossos secos, em meio aos quais teve que caminhar. É dito que esses ossos estavam muito secos, o que significa que estavam mortos havia muito tempo. Os corpos já haviam passado por todo o processo de decomposição, que dura aproximadamente três anos. Ou seja, por mais de três anos aqueles ossos estavam expostos ao calor escaldante do deserto.

Nesse contexto, Deus perguntou ao profeta: “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” (Ez 37:3). Então Ezequiel recebeu a ordem de profetizar a fim de que aquelas pessoas revivessem. Imediatamente os ossos começaram a se juntar, formando os esqueletos. Os tendões começaram a surgir; em seguida, os órgãos, os músculos, a pele, e, finalmente, o espírito de vida entrou novamente neles.

Várias lições podem ser extraídas desse episódio; porém, a mais óbvia e importante de todas é a seguinte: Deus consegue restaurar todas as coisas. Compreender isso é fundamental, pois às vezes nos sentimos como aqueles ossos, sem vida, secos, largados ao sol escaldante do deserto. Mas precisamos ter consciência de que esse não é o fim.

Se você está lendo esta meditação enquanto enfrenta um grave problema de saúde, lembre-se, esse não é o fim! Se está se sentindo emocionalmente esgotado e sem esperança, lembre-se, esse não é o fim! Se está passando por derrotas na vida espiritual, está sem vontade de se relacionar com Deus, peça forças a Ele e, lembre-se, esse não é o fim!

Deus tem o poder para restaurar sua saúde, suas emoções e sua vida espiritual. Ele está ao seu lado, esperando para derramar bênçãos do Céu sobre você.