Quarta-feira
31 de maio
Não era meu
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

Embora eu tivesse reservas quanto a escrever e enviar uma contribuição para um livro devocional, decidi fazer isso. À medida que se aproximava o prazo final para a conclusão do projeto, precisei reduzir um documento de 1,5 mil palavras para um texto de 500 palavras. Quando reli o manuscrito, vi claramente que precisaria remodelar o texto por completo.

Em vez de entrar em pânico, busquei a Deus. Afinal, Ele era a minha inspiração. Ele sabia exatamente o que precisava ser feito. Meu grupo de estudo da Bíblia orou por mim. E eu orei, crendo que não trabalhava sozinha naquele projeto. A reformulação veio facilmente. Isso me deixou animada. Pude enviar o texto dois dias antes do prazo final. Uma vez mais, senti que essa era uma prova de que Deus estava comigo. Eu não poderia ter feito aquele trabalho todo sozinha.

Naquela mesma noite, um breve e-mail da oranizadora do projeto me fez pensar que fosse uma resposta automática. Não era. A própria organizadora me escrevia. Contou que sua irmã e eu temos a mesma enfermidade que eu mencionava. Pude notar que ela havia lido minha história com uma compreensão mais profunda do que eu poderia esperar. Ela pediu que eu partilhasse minha história com sua irmã, que, com frequência, se sentia como eu a respeito do propósito de Deus para nossa vida.

Ler essa resposta foi, literalmente, um dos momentos mais impressionantes da minha vida. Em primeiro lugar, as palavras não eram minhas, foram sempre de Deus, e Ele tinha um propósito para elas! Ele simplesmente me dera a história e as palavras, quando confiei nEle.

Naquela noite, senti como se Deus tivesse Se inclinado e me dado um abraço no coração. Essa é a melhor maneira que tenho de explicar a experiência – tanto naquele momento como agora. Eu sabia que, mesmo que meu texto não fosse aceito para publicação no livro, ele ainda ministraria a alguém que precisasse das minhas palavras – das palavras de Deus. Isso era mais ainda do que havia esperado.

Deus tem um propósito para todas nós. Ele direciona constantemente Seus propósitos para nossa vida, muitas vezes pelos caminhos que menos esperaríamos. Ele faz isso especialmente se nós O convidamos a fazê-lo. O que você oferece a Deus, hoje, para ser usado segundo os Seus propósitos?

Maxine Young