Quinta-feira
09 de dezembro
Não fique ansioso
Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5:7

Durante a Segunda Guerra Mundial, o líder de um refúgio para crianças órfãs tinha dificuldade para fazê-las dormir. Elas se sentiam ansiosas e inseguras. Custava fazê-las pegar no sono. O medo da noite as assombrava. As dificuldades eram muitas. A escassez de alimentos as ameaçava, mas nunca lhes havia faltado o mínimo para a sobrevivência.

O responsável que cuidava das crianças teve uma ideia para acalmá-las. Toda noite, antes de elas dormirem, ele colocava ao lado de cada cama um prato com um pedaço de pão, garantindo-lhes que, pela manhã, elas teriam o que comer. Assim o problema foi resolvido.

O futuro parece ser o maior responsável por nossa ansiedade. O que nos espera amanhã pode nos tirar o sono. Vou me formar? Terei família e trabalho? Como estará a política, a economia e, obviamente, a segurança do mundo?

Se você anda preocupado com o futuro, não sabe como honrar seus compromissos e não sabe se terá condições de alcançar todas as metas, lembre-se destas palavras de Jesus: “Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6:34).

Em meio à ansiedade do dia a dia, lembre-se: Se Deus cuida das flores do campo e as reveste com tanta beleza, o que Ele não fará por nós? Essa é uma promessa especial para quem vive a neurose de nosso tempo!

Não corra tanto, dê tempo para Jesus e para o que Ele diz. Somente Ele pode tirar de você a ansiedade e lhe dar a verdadeira paz. Acalme-se. Desligue o celular e medite na beleza da criação, no sorriso de uma criança, no pôr do sol. Contemple o cuidado de Deus por Sua criação. Descubra nas coisas simples a grandeza do Criador e renda-Lhe honra e glória. Isso é adoração que move o coração de Deus, daí brotam a calma e a paz. É impossível haver ansiedade quando você O adora.