Segunda-feira
03 de janeiro
Não fuja. Escreva!
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5, 6

Certa vez recebi um presente: um curso de como conseguir publicar seus materiais. Depois encontrei um website cristão dedicado a publicações de devocionais. Mesmo assim, por alguma razão, eu continuava racionalizando. “OK, Senhor”, eu disse a Ele, “se eu submeter esse artigo e eles aceitarem, saberei que estou no caminho certo.” Então, escrevi um artigo, que foi aceito. Escrevi outro. E mais outro. Ambos também foram aceitos. De fato, escrevi para esse website oito vezes mais. Eu estava no caminho certo. Você poderia pensar que meus dias imitando Gideão em sua busca por um sinal, e competindo com Jonas numa corrida de fuga, haviam terminado. Engano seu.

Foi uma surpresa muito agradável receber um link convidando para escrever para este livro devocional, mas fiz exatamente o que eu sempre havia feito. Duvidei da minha habilidade de escrita e decidi que jamais poderia fazer parte de um projeto tão edificante. Assim, eu fugi, não somente do convite para escrever o devocional, mas de todas as formas de escrita. Em nenhum momento parei para lembrar de tudo o que o Senhor já tinha feito por mim, nem mesmo pausei para reconhecer as bênçãos que Ele já havia derramado sobre mim e o caminho evidente que Ele havia me mostrado. Como é que pude me esquecer?

Nove meses após ter recebido aquele convite para escrever, ouvi um sermão que descrevia como permitimos que o medo nos impeça de realizar o que Deus nos chamou para fazer. E Deus me fez reconhecer que era exatamente isso o que eu havia feito. Então decidi que, mesmo que tivesse fugido antes e certamente tivesse ultrapassado o prazo, eu enfrentaria meu medo e escreveria o devocional. Eu confiaria que Deus levaria esse devocional para onde ele precisasse ir.

Mais tarde, procurei nos meus e-mails aquela mensagem de nove meses atrás, e encontrei um link para as instruções. Fiquei pasma ao perceber que o prazo para entrega ainda não havia passado. Se está lendo este devocional agora, você é testemunha de que Deus o levou para onde ele precisava ir. Você entendeu?

Finalmente percebi meu grande erro em tentar colocar a confiança na minha escrita, quando o que eu precisava fazer era confiar em Deus. Quando confiar completamente em Deus, Ele a levará a lugares em que você nunca imaginou que iria.

Maxine Young