Eu estava aceitando a exclusão, mais uma vez, pela família. As coisas não estavam acontecendo como eu queria, mas Deus certamente me abençoava além dos meus sonhos mais ousados. Então por que eu estava tão decepcionada naquela noite? E eu estava. Em minha mente, eu estava sentindo pena de mim. Ainda assim, Deus não foi bom para mim e fez milagres diante dos meus olhos?
Deus é paciente conosco e continua amando mais e mais, e foi isso o que Ele fez por mim naquela noite. Em Sua graça infinita, Ele me deu as palavras que usei para dar título ao texto devocional de hoje. Ele não me deu esse pensamento de maneira áspera, mas de uma forma suave e amorosa. Não leve para o lado pessoal. Não mesmo.
Deus me ajudou a ver minha situação de uma perspectiva diferente. Então, durante a madrugada, escrevi estas palavras, que senti virem Dele: “Quando um artista pinta uma imagem ou alguém cria uma tapeçaria, não é com uma única pincelada. É uma combinação de vários traços diferentes e muitos fios de linhas. Então isso é que faz parte de algo maior e mais bonito”.
Deus estava fazendo algo incrível para conseguir uma solução, incorporando meus entes queridos e amigos no processo. As coisas não aconteceram quando senti que deveriam, mas eu simplesmente não estava vendo, até então, que aquela situação não tinha a ver comigo. Nunca teve, nem teria. Deus quer ter os meus entes queridos no cenário também. Como fui tola! Aqueles sentimentos de abandono passariam. Eu me senti duramente tratada por ser deixada de lado, mas realmente não estava sendo deixada de lado. Consegui “recuar” e olhar para o cenário mais amplo. Só assim percebi que eu realmente estava incluída. Eu tinha uma parte vital para desempenhar naquela situação, como cada pincelada faz em uma pintura e cada fio faz em uma tapeçaria. Todas as coisas estão trabalhando juntas para o bem.
É verdade que Deus poderia usar qualquer um, mas Ele estava escolhendo me usar. E Ele escolhe usar você para completar Sua obra de arte. Não fiquemos desanimadas, feridas e chateadas se não estamos onde queremos estar ou se estamos fazendo o que queremos fazer. Quando conseguirmos visualizar melhor todo o cenário, vamos brilhar, dar glória a Deus e ficar muito satisfeitas, pois Ele nos permitiu fazer parte de algo maior do que nós mesmas.
Sinta-se abençoada, pois você é parte do incrível trabalho de Deus.
Laura A. Canning