Terça-feira
20 de setembro
Não Me lembro
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus. Romanos 8:1

A angústia do pecado é um sentimento horrível. Todo o prazer perde o sentido diante da culpa. Experimentando a dor da distância de Deus e o peso da acusação do inimigo, alguém clamou a Deus: “Pai, estou aqui outra vez. Caí de novo. Não aguento mais prometer e não cumprir. São promessas e mais promessas quebradas. Acho que não consigo ser fiel, Senhor.”

Um jovem sincero fez essa oração. Ele vivia um grande dilema. Encantava-se com as histórias bíblicas, mas se questionava porque não conseguia vencer como os heróis da fé. Queria ser como José no Egito, e Daniel em Babilônia, mas a sua experiência pessoal passava longe disso.

Apesar da luta, o rapaz buscava forças a cada dia, pois não queria desistir. Sua vontade era continuar acreditando no poder de Deus e se apropriar de Suas promessas. Sua mente era bombardeada com pensamentos negativos, como “Desista! Pare de lutar! Você não consegue! Você não pode!” Era uma batalha quase insuportável.

Sua crise espiritual foi solucionada quando entendeu que Deus perdoa e esquece, diferentemente de muitos de nós. Em oração, clamou por perdão e, em sua consciência, ouviu a bondosa voz de Deus lhe dizendo: “Filho, Eu lancei seus pecados no fundo mar. Não me lembro deles.”

Nosso Deus é o Deus da segunda chance. Ele não esquece de Seus filhos, mas não Se lembra dos pecados para os quais houve genuíno arrependimento e confissão. A graça divina é suficiente para renovar a oportunidade de salvação de que necessitamos. Enquanto a porta da graça estiver aberta, Deus sempre estará com os braços abertos para receber nosso arrependimento sincero. Não acredite no inimigo. Ele mente ao dizer que, para você, não há mais chance.

A fonte do perdão divino é inesgotável. Deus perdoa e esquece. Essa boa notícia põe fim ao desespero e dá calma ao pecador. Se quisermos, podemos nos esconder sob o sangue de Cristo. Nessa condição, ninguém poderá nos acusar.

Se você errar em algum momento da sua caminhada, vá confiantemente aos pés de Jesus. Ele nunca despedirá você sem a graça salvadora. Corra para Ele agora mesmo.