Fazia mais de um ano desde que meu esposo não cristão havia começado seus tratamentos com diálise, quatro horas, duas vezes por semana, a duas horas de carro de onde morávamos. Um dia, quando a enfermeira o tirou da máquina, a fala do meu esposo ficou enrolada e ele começou a cantar. A enfermeira reconheceu que sua pressão sanguínea estava muito elevada e telefonou ao médico para que viesse rapidamente.
– Que idade o senhor tem?
– Dezoito – respondeu meu marido de 39 anos. A maioria de suas outras respostas tampouco fazia sentido.
– Levem o Sr. Marshall ao hospital geral, imediatamente – ordenou o médico. Eu não conhecia o caminho pela cidade. Meu esposo, em seu estado sonolento, teve que me orientar para chegarmos ao hospital.
“Senhor, por favor, não permitas que meu esposo morra esta noite”, implorei, enquanto um novo médico ordenava que se fizesse um novo procedimento. Sabendo que o procedimento seria doloroso, perguntei: – Meu esposo está correndo algum perigo real? – O médico respondeu com um sonoro sim!
Telefonei para minha irmã, alertando-a para que pedisse aos membros de nossa igreja que orassem por meu esposo. A sós com Deus, eu lia alternadamente um livro intitulado Pray for the Sick [Ore Pelos Enfermos] e olhava para uma placa na parede que dizia: “Isto não é o fim de nada; é apenas o início”.
Orei incessantemente porque, além de tudo isso, os enfermeiros estavam em greve. O equipamento que os médicos haviam ligado não estava funcionando como deveria, e pedi à única enfermeira de plantão que o desligasse.
Durante a noite toda, orei com meu esposo. Conversamos sobre a importância de ele entregar a vida ao Senhor. Em algum momento, durante aquela noite longa e sofrida, meu esposo entregou o coração a um novo Amigo – Jesus. Hoje, dezenove anos depois, ainda agradecemos e louvamos ao Senhor juntos.
Você precisa de uma intervenção de Deus em seu deserto agora mesmo? Lembre-se de que aquilo que você pode ver apenas como um fim, Deus pode ver como o início de uma “coisa nova” que Ele quer fazer por você. Peça o poder dEle para apegar-se às Suas promessas e ter a confiança de que Ele a fará superar tudo.
Marilyn Thompson Marshall