Sábado
10 de março
Não tire os olhos de Jesus
Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras. Nunca as perca de vista; guarde-as no fundo do coração. Provérbios 4:21, 22

Lembro-me bem de quando comecei a me interessar por minha esposa. Estávamos trabalhando em um Encontro de Jovens com Cristo (EJC) em nossa cidade, e tudo o que eu queria era chamar a atenção dela.

Nunca me esquecerei de quando finalmente ela percebeu meu interesse. Nossos olhares se encontraram pela primeira vez. Por algum tempo, trocamos olhares demorados, até que nos aproximamos, conversamos e, um tempo depois, começamos a namorar. Hoje nós formamos uma família feliz e temos um lindo filho. Toda essa felicidade começou quando não conseguimos “tirar os olhos um do outro”.

Deus está todos os dias tentando nos “conquistar”, mas Ele não pode fazer a nossa parte nesse relacionamento. O provérbio de hoje nos aconselha a não desviarmos os olhos de Deus e de Seus ensinamentos. O texto bíblico dá características humanas à sabedoria e diz que aqueles que querem tê-la consigo devem mantê-la presa a si, pois, de outra forma, a perderiam de vista.

Essa é apenas uma metáfora do sábio para dizer que precisamos ser intencionais em buscar a sabedoria que vem do alto. Ninguém é sábio por acidente. Todos os que alcançaram esse patamar espiritual o atingiram devido ao esforço pessoal de buscar a Palavra de Deus.

Assim como as tábuas dos dez mandamentos ficavam no centro do acampamento dos hebreus, dentro do lugar santíssimo do tabernáculo, as advertências celestiais devem ficar no coração, ou seja, no centro da vida dos filhos de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses um conselho semelhante ao de Salomão: “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” (Colossenses 3:16).

Assim como a troca de olhares entre dois jovens faz pode fazer com que nasça um grande amor, a sua “troca de olhares” com Jesus fará com que o amor Dele inunde o seu ser e gere um relacionamento que durará a eternidade toda.

Faça parte do grupo de pessoas que não param de olhar para Deus. Assim, o amor crescerá, e a verdadeira felicidade morará para sempre em seu ser.