Eu estava começando a me conformar com a ideia de ser deixada de lado pela minha família e com o fato de que as coisas não estavam saindo conforme eu queria. Mas Deus certamente tinha me abençoado, muito além do que imaginei. Então, por que me sentia tão desiludida? Mesmo assim, era esse o meu sentimento. Sentia-me “maltratada”, com uma sensação de “ai, pobre de mim”. Mas por quê? Deus não havia sido bom para mim e realizado milagres diante dos meus olhos?
Deus é paciente conosco e continua nos amando, como aconteceu comigo naquela noite. Em Sua infinita graça, Ele me deu as palavras que intitulam este devocional. Senti que Deus estava me revelando isso e passei a ver que a situação ruim em que me encontrava não era somente sobre mim. Naquelas primeiras horas da manhã, escrevi estas palavras que senti que vinham Dele: “Quando um artista pinta um quadro ou alguém cria uma tapeçaria, não se trata de uma única pincelada. É uma combinação de muitas pinceladas diferentes e muitos fios de linha. Portanto, essa situação também faz parte de algo maior e mais belo.”
Deus estava fazendo algo extraordinário para alcançar um resultado que envolveria meus entes queridos e amigos. As coisas não estavam acontecendo como eu achava que deveriam. Embora não estivesse enxergando isso – não até aquele momento –, essa situação não era somente sobre mim. Nunca foi e nunca seria. Deus queria que minha família também estivesse no quadro.
Como eu tinha sido tola! Todos aqueles sentimentos de abandono passaram. Eu havia me sentido duramente tratada por ter sido deixada de lado, mas, na verdade, não estava sendo deixada de lado de forma alguma. Por fi m, quando me afastei, percebi que eu era incluída e tinha um papel vital a desempenhar, assim como cada fio de uma tapeçaria e cada pincelada de um quadro.
É verdade que Deus poderia usar qualquer pessoa, mas Ele escolheu me usar e usar você para completar Suas obras de arte. Portanto, não fiquemos desanimadas, magoadas ou chateadas se nem sempre estivermos onde queremos estar ou fazendo o que queremos fazer. Quando virmos o quadro completo, brilharemos, daremos glória a Deus e ficaremos muito satisfeitas por fazer parte de algo maior do que imaginávamos. Sinta-se abençoada por saber que você faz parte da incrível obra de Deus, não importa o que aconteça.
Laura A. Canning