Segunda-feira
13 de junho
No silêncio da manhã
Ele, porém, lhes disse: — Vocês estão vendo todas estas coisas. Em verdade lhes digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. Mateus 24:2

Eu estava voltando da Flórida para Mandeville, na linda Jamaica. Voei para Montego Bay, onde passei a noite com uma grande amiga e seu esposo, os quais eu não via fazia muitos anos. Conversamos bastante durante o dia e até tarde da noite, embora eu estivesse cansada e quase dormindo.

Sonolenta, subi as escadas. As cortinas do quarto estavam abertas, e fui atraída para a janela a fim de contemplar uma vista panorâmica de Bogue Heights. “Uau, que vista linda!”, exclamei enquanto eu continuava contemplando a cena diante de mim.

Finalmente, fui me deitar e acordei às 4h sentindo-me renovada e descansada. Como de costume, fiz minha oração de agradecimento ao Senhor, pulei da cama, e voltei para a janela. Agora a cena era ainda mais deslumbrante. A lua estava majestosamente alta no céu. O bairro estava quieto e tranquilo, e não havia som algum exceto o canto de galos, os quais me fizeram lembrar de Pedro negando o Senhor, uma memória que me ajuda a permanecer concentrada e dependente do meu melhor amigo, Jesus. Bogue Heights estava calma e serena.

Uma casa na colina se destacava. Eu não havia reparado nela na noite anterior. As luzes não estavam acesas, então talvez os ocupantes ainda não tivessem chegado em casa. Ela era indubitavelmente maravilhosa. A combinação do formato, tamanho, posição e uma variedade de luzes proporcionava a ela um ar de elegância e equilíbrio. Enquanto eu continuava encantada, admirando aquela casa, de repente pensei: Ela também será destruída.

No texto bíblico de hoje, Jesus admoesta Seus discípulos: “Não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”. Fiquei imaginando se os residentes de Bogue Heights e especialmente os daquela casa formidável estavam cientes dessa profecia de Jesus para o fim dos tempos.

Essa experiência me fez cair de joelhos e buscar forças do Senhor para me ajudar na minha caminhada naquele dia, e para que Ele me concedesse confiança e dependência Dele. Era mais um lembrete de que este mundo não é meu lar. Tudo aqui é temporal, e preciso fixar meus desejos nas coisas do alto. Precisamos nos ocupar enquanto aguardamos a bendita esperança e não nos distrair ou nos acomodar. Que sejamos fiéis em compartilhar a breve volta de Jesus com todo o mundo!

Theresa M. McDonald