Sou grata a Deus por Ele não atender às minhas orações no tempo em que eu gostaria e do meu jeito. Ele é conhecedor do meu passado, do presente e do futuro e, em Sua sabedoria e amor, dá a mim o melhor, no tempo certo. Mesmo que não mereçamos nada, Deus quer conceder bênçãos a cada filho Seu. Ao nos conceder bênçãos a Seu tempo, Deus muitas vezes nos ensina lições difíceis de aprender.
Há alguns anos, nossos filhos saíram de casa para trabalhar em outro estado. Então a solidão bateu forte, e o coração sentiu um grande vazio. Caí de joelhos e disse a Deus que gostaria de morar próximo a eles. Afinal, não era errado estar perto dos filhos, pois a idade chegaria, e as dificuldades físicas também.
Passaram-se muitos anos, mas a resposta não vinha. Para mim foi uma eternidade. Não sabia se Deus queria que esperássemos ou se estava dizendo “não”. Continuei pedindo e tentando encontrar soluções que estivessem de acordo com a vontade de Deus.
Às vezes parecia que as coisas estavam se encaminhando, mas sempre havia algum empecilho que atrapalhava os planos de mudança. Ou o aluguel era muito caro, ou a casa estava à venda e o valor não cabia no nosso bolso, ou não víamos como nos sustentar financeiramente na nova cidade. Enfim, o tempo ia passando, e os planos não se concretizavam.
Finalmente, quase no fim de 2018, a resposta de Deus veio de forma maravilhosa.
O Senhor cuidou de tudo: mudança, casa, localização, etc., não apenas para nós, mas para meus sogros que também encontraram uma boa casa para morar na mesma cidade.
Eles também estão muito mais perto da família agora.
A casa é muito melhor do que esperávamos, tem o tamanho ideal para nós, uma boa localização, um preço acessível. Ao negociarmos o aluguel, não precisamos de fiador, nem de pagamento adiantado. Além disso, Deus fez com que a dona da casa reservasse o imóvel para nós de dezembro até o início de abril. E chegamos no tempo certo, depois do nascimento do nosso primeiro netinho. Louvado seja Deus!
Tenho aprendido diariamente que nosso Pai de amor pode fazer todas as coisas; não há impossibilidades para Ele. Quando confiamos e aguardamos o tempo Dele, podemos ter certeza de que Ele fará o melhor para Seus filhos.
Entregue tudo em Suas mãos. Ele está sempre ouvindo atentamente cada lamento, cada súplica do coração aflito daquele que confia em Sua misericórdia. Acredite, Deus nunca falha!
Maria de Lourdes Oliveira