Sábado
22 de julho
No tempo de Deus
Descanse no SENHOR e espere Nele. Salmo 37:7

Todos os anos eu viajo para os Estados Unidos a fim de fazer alguns exames, mas nunca sei o que esperar dos resultados. Assim, preciso confiar em Deus. Em 2014 não foi diferente. Antes de sair da Guiana, soube que os departamentais de mordomia da igreja onde trabalho tinham sido convidados para um programa de treinamento no Panamá.

Durante minha visita médica, o médico me pediu para fazer uma tomografia. Depois, ele me disse que havia algo suspeito no resultado do exame e que precisava investigar mais a fundo. Disse-me também que se fosse o que ele desconfiava, eu precisaria fazer uma cirurgia e um tratamento, porque podia ser algo relacionado ao meu histórico anterior. Orei em silêncio: Querido Pai, por favor, remova o que quer que seja isso. Nunca mais quero ter que passar por uma anestesia ou fazer uma cirurgia de novo.

Depois de fazer mais dois exames, o médico pediu uma tomografia. Dois dias depois, meu médico telefonou:

– O que você espera ouvir, Sra. Ruby?

– Espero que tenha boas notícias – respondi.

– Os resultados são negativos para as suspeitas – ele informou.

Eu caí de joelhos e exclamei: – Obrigada, Jesus!

Durante aquele período, meu voo de retorno teve que ser adiado duas vezes. Minha viagem era no dia em que o médico telefonou com os resultados. Cheguei na Guiana na manhã seguinte. Um dos meus colegas me encontrou no aeroporto e me deu alguns documentos para a viagem ao Panamá. Minha nora havia pedido que eu passasse um tempo com a família em Trinidad e Tobago quando eu voltasse. Quando verifiquei os documentos, descobri que o grupo com o qual eu viajaria para o Panamá tinha uma conexão em Trinidad, e o voo sairia só no dia seguinte, então eu poderia passar o dia todo com minha família antes de viajar à noite. Animada, telefonei para o meu filho e combinei de nos encontrarmos no aeroporto na manhã seguinte quando eu chegasse a Trinidad. Por fim, nosso grupo chegou ao Panamá. O treinamento foi uma bênção, e os lugares que visitamos eram lindos. Estar com nossos irmãos caribenhos e panamenses foi muito bom.

Essas experiências me fazem lembrar de que, quando eu clamo a Deus, tudo se torna possível. No tempo Dele, Deus faz coisas maravilhosas por nós. Minha querida amiga, confiemos Nele.

{ Ruby H. Enniss-Alleyne }