Segunda-feira
27 de junho
Nosbraços do Pai
Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as Minhas vistas, lhe darei conselho. Salmo 32:8

Eu estava em um parque caminhando com minha família quando uma cena chamou minha atenção. Um pai estava sentado na grama secretamente segurando a linha embolada de uma pipa com seu dedo. Enquanto isso, sua filha pequena, de cerca de três anos, estava brincando e chacoalhando a rabiola da pipa, observando os movimentos interessantes feitos pela pipa colorida. Uma expressão de alegria e satisfação total emanava do rosto da garotinha enquanto a pipa produzia todos os tipos possíveis de movimentos, fazendo parecer que ela estava voando alto. Enquanto isso, eu podia ver o quanto o pai estava desfrutando aquele momento e controlando cuidadosamente a linha da pipa para que esta não escapasse.

Como cristãs, descobrimos que há duas coisas na vida difíceis de ser equilibradas: controle e descanso. Gostaríamos de ter controle e, mesmo que nossas mãos sejam pequenas e sem experiência, queremos controlar todos os movimentos que fazemos em nossa vida. E não somente em nossa vida, mas também queremos nos aventurar para controlar e gerenciar a vida dos nossos queridos. Nós nos apegamos aos nossos projetos, nos esforçamos para alcançar nossos objetivos e confiar no nosso planejamento. Ao mesmo tempo, sentimos medo do futuro, do que resta na nossa conta bancária, das decisões tomadas pelos outros e que nos afetam.

Quantas vezes nos esquecemos de que, na verdade, não seguramos nem controlamos o fio da nossa vida. Tantos desejos, tanta vigilância, quando nós poderíamos descansar no colo do Pai com a plena certeza de que Ele segura a linha e a direciona cuidadosamente. Seus planos e Seus propósitos são sábios e representam o melhor para nós. Ele conhece os ventos e certifica-Se de que a pipa em Sua mão está estável e segura enquanto descansamos em Seus braços.

Naquela tarde, lembrei-me de que meu Pai celestial está interessado em mim e me entende melhor do que eu mesma. Lembrei-me de que, muitas vezes, Ele precisa que eu me esvazie de mim mesma e do meu egoísmo, permitindo que meus planos falhem para que Seus planos — os quais são bem melhores — possam ter sucesso.

Temos a oportunidade de descansar em Seu cuidado, sabedoria e amor enquanto permitimos que Ele guie o fio da nossa vida. Essa é a única maneira de permanecer segura nos braços do Pai.

Silvia Ernst de Rocholl