Quem de nós não tem feridas ou cicatrizes na alma? Estou certa de que a vida não poupa ninguém. Somos marcadas por dores e aflições que parecem não ter fim. Todos os dias temos de lutar contra o desânimo e, às vezes, perdemos a guerra. Os ferimentos doem, lembrando-nos de que temos habilidades limitadas e precisamos de ajuda.
As condições deste mundo se deterioraram a um ponto em que já não podemos esperar por muita qualidade de vida. Somos afetadas por doenças, violência e desânimo e também por necessidades materiais e emocionais. A paz e a tranquilidade encontradas no jardim do Éden já não existem.
Contudo, damos graças ao Senhor, pois em meio ao caos há uma esperança viva: Jesus estará conosco até o fim – e além! Sua promessa é verdadeira. Ao mesmo tempo em que ela garante que teremos ajuda para superar nossas lutas diárias contra o pecado, ela também nos lembra que há uma morada cheia de felicidade e paz sendo preparada para nós. Lá, viveremos sem tristeza ou morte, sem dor ou sofrimento. Apesar do sofrimento deste mundo, temos uma certeza em nosso coração: Deus nos criou para sermos felizes e estarmos com Ele.
Tudo o que vemos, ouvimos e fazemos neste mundo de aflição tem um propósito, que é manter viva a esperança nas promessas de Jesus. As angústias que fazem parte da nossa vida hoje são apenas intrusas no plano original de Deus para este mundo. Sabemos que no novo mundo que Ele está preparando para Seus filhos o mal jamais entrará.
Como nós mulheres somos geralmente mais emotivas do que racionais, é fácil ficarmos desanimadas quando os desafios surgem. Por sermos sensíveis, às vezes, choramos. Mas temos que crer e confiar nas palavras do nosso Salvador, enquanto enfrentamos o fim da nossa jornada aqui. Ele nos ajudará a ficarmos firmes no caminho certo, sem nos perdermos. Afinal, Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim” (Jo 14:6). Somente Cristo pode nos ajudar em nossas tribulações e estabilizar nossos passos neste mundo.
Portanto, minha amiga, quando lhe sobrevierem os problemas, olhe para o alto. Deus a ama com amor eterno. Somente Nele você encontrará esperança e segurança perene!
Sueli da Silva Pereira