Quarta-feira
22 de fevereiro
Novo cântico
Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Salmo 40:3

Abri a gaveta dos vegetais, na geladeira, e senti um cheiro incomum. Preciso verificar isso, logo, logo, pensei. Apressada, peguei ingredientes para a salada e comecei os preparativos para a refeição. Na tarde seguinte, quando abri a gaveta dos vegetais, um odor forte me chamou a atenção. Tirei cenouras e alface da frente da gaveta. Pepino e aipo. Atrás deles, brócolis, couve-flor e nabo. No canto dos fundos, havia um saco com três talos de cebolinhas verdes estragadas. Eu havia usado a maior parte do maço de cebolinhas, e depois me esquecera do restante, que escorregara para o fundo, ficando oculto atrás dos outros vegetais. Quando tirei o saco, suas dobras se abriram. O odor de cebolinha estragada se espalhou. Segurando a embalagem com o braço esticado, corri para fora, até o recipiente de compostagem, e depositei na lata de lixo externa os restos malcheirosos de três cebolinhas que tempos atrás teriam sido saborosas.

Poucos dias depois, li o Salmo 40 em minha Bíblia. A frase “novo cântico”, no verso 3, me chamou a atenção. Por que um “novo cântico”? Por que ele não disse apenas “cântico”? Procurei o significado da palavra hebraica para novo. “Coisa nova, fresca.” Novos pensamentos começaram a se formar. Nosso corpo muda – células morrem, novas células nascem. As emoções mudam – novas tristezas nos causam dor, novas alegrias nos elevam. A vida espiritual também muda – estamos crescendo ou então morrendo.

Ao passar, cada dia, tempo com a Palavra de Deus, comunicando-me com Ele em oração, servindo-O na vida cotidiana, minha vida espiritual muda. Um texto que li antes ganha um significado novo. Um hino ou cântico evangélico me toca o coração de um modo novo. Enquanto cresço no relacionamento com Deus, Ele me coloca na mente pensamentos novos, fresquinhos. Põe cânticos novos e novos louvores em meu coração.

Novo. Como produtos frescos – crocantes, preciosos, deleitosos. De modo semelhante, um cristão em crescimento exala novas e alegres perspectivas.

Senhor, orei, conserva-me perto de Ti, crescendo com novos pensamentos e novos cânticos. Permite que minha satisfação ao viver em Tua presença inspire em outros o respeito, o amor e a confiança para contigo.

Helen Heavirland