Sábado
05 de abril
Nunca… nunca
Nunca o deixarei; jamais o abandonarei. Hebreus 13:5; NVI

Nunca sabemos exatamente o que esperar quando entramos em um avião e o clima está ruim. Eu sempre verifico a previsão do tempo antes de ir para o aeroporto; isso já é parte de minha rotina. Mas uma coisa que descobri ao longo dos anos é que nem sempre posso confiar na previsão do aplicativo de celular. Bem, acontece que a previsão estava errada quando voei de Zagreb, na Croácia, para Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina.

O céu estava limpo e era um lindo dia ensolarado, sem nenhum vento. Perfeito! Eu não estava preocupada. Ao menos até descobrir que o avião estava atrasado devido a ventos fortes. Meu coração começou a acelerar. O avião, que era muito pequeno, finalmente chegou. Imediatamente, meus pensamentos imaginaram aquela pequena aeronave balançando em meio às nuvens escuras entre a Croácia e a Bósnia. É engraçado como podemos imaginar algo terrível antes mesmo de acontecer.

Então, orei: “Senhor, ajuda-me a substituir esses pensamentos de medo pelas Tuas promessas.” Sempre temos a opção de ver o lado bom ou o lado ruim de qualquer situação. A Bíblia diz: “Pensem nas coisas lá do alto e não nas coisas que são aqui da Terra” (Cl 3:2) como se isso fosse um remédio para vermos a realidade. Agarrei-me a esse verso e embarquei no avião.

Obviamente, depois de trinta minutos, a aeronave começou a tremer e a perder altitude, pois o vento forte fazia aquele pequeno avião dançar no céu escuro e chuvoso. Eu estava com medo. Você, assim como eu, já teve momentos de medo, especialmente quando nos sentimos sozinhas e sem o controle da situação. Seja em que parte do mundo você estiver, durante as circunstâncias difíceis que a fazem chorar, deixe que Deus a abrace, conforte e tranquilize – você é amada pelo Pai.

Quando eu estava naquele avião, com medo de cair e morrer devido à tempestade, estas palavras – “Nunca… Nunca” – me deram paz e a certeza de que Deus estava comigo e de que Ele tinha o controle da situação. Escute Jesus falando ao seu coração neste momento. Ele declara que nunca a deixará, jamais a abandonará. Nunca. Nunca.

O mau tempo foi assustador naquele dia, mas Deus me amparou e o avião pousou em segurança. Você está sempre segura com Jesus, independentemente do que aconteça. Confie. Ore e deixe que Deus a guie a pensamentos positivos e esperançosos hoje. Nele, a aterrissagem é sempre segura.

Raquel Queiroz da Costa Arrais