Domingo
18 de junho
Nunca perdemos
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57, NVI

Com as mãos no bolso de trás, percebi que tinha perdido meu dinheiro e o recibo do dinheiro do caixa da empresa! Minha amiga decidiu que deveríamos procurar naquela área.

– Eu procurei em todos os lugares – disse ela balançando a cabeça – mas não encontrei.

Agradeci por ela ter me ajudado. Caminhamos um pouco e então ela me disse:

– Tenho más notícias para você.

Pensei no pior. Seria algum problema de saúde? Ou no trabalho?

– Um relacionamento – ela respondeu. Então me contou que tinha terminado com o namorado. Conversamos sobre isso e então ela disse: – Você é a única a quem eu contei. Senti-me inspirada a lhe contar isso enquanto procurava o recibo. Se Deus Se importa com seu dinheiro perdido e o recibo no valor de cento e onze dólares, então Ele resolverá meu problema de relacionamento também.

Normalmente, Deus fala com essa amiga por meio de sinais, então fiquei um pouco chateada. Eu pensei: Será que o dinheiro perdido era um sinal de que o relacionamento dela havia acabado? Eu lhe disse que oraria por ela e nos despedimos. Dois dias depois, durante meu devocional diário, lembrei-me de que havia usado outra calça jeans quando coloquei o dinheiro e o recibo no bolso. Corri para pegar aquela calça e estava tudo lá! Tirei uma foto e mandei para minha amiga. Achei que o dinheiro e o recibo haviam se perdido, mas, sem saber, eles estavam comigo o tempo todo. No entanto, o fato de minha amiga me ajudar a procurá-los deu a ela a oportunidade de compartilhar sua dor comigo e me deu a oportunidade de orar por ela.

Mandei uma mensagem para ela: “Às vezes pensamos que perdemos, mas nunca perdemos se entregarmos nossos problemas a Deus e confiarmos que Ele assumirá o comando. Eu oro para que você tenha boas notícias hoje e para que receba as bênçãos que o Senhor tem para você. Confie Nele para assumir o comando, como Ele sempre faz em sua vida e em seu relacionamento.” Uma semana depois, minha amiga me disse que ela e o namorado tiveram uma longa conversa, se emocionaram, oraram e decidiram deixar Deus assumir o controle de seu relacionamento novamente.

Estou tão feliz, pois nunca perdemos com Deus!

{ Kimasha P. Williams }