Sexta-feira
25 de janeiro
O amor permanece
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13

Minha filha e meu filho têm seis e quatro anos de idade. Eles chamam meus pais, os avós, carinhosamente de “Oma” e “Opa”. Nossa família recentemente foi ao cruzeiro do Caribe com Oma e Opa. O navio de cruzeiro tinha cinco toboáguas que faziam os banhistas submergir nas piscinas abaixo. Minha filha observava as pessoas escorregarem e quis experimentar também. Ela quase não tinha altura para descer o escorregador; mas, ainda assim, pediu para ir. Depois de eu mesma descer em um deles, decidi que ela dava conta do escorregador. A primeira descida na rampa deixou um grande sorriso no rosto dela.

Quando ela saiu da água, meu pai saltou da cadeira, caminhou até ela, tomou seu rostinho entre as mãos e disse:

– Estou tão orgulhoso de você! – Minha filha sorriu de orelha a orelha. Foi um momento bonito e amoroso entre avô e neta.

Infelizmente, meu pai faleceu inesperadamente três meses depois da viagem. Após sua morte, minha mãe veio morar perto de nós. Ela participou de um evento de angariação de fundos na escola da minha filha. Parte do evento de angariação de fundos incluía a participação de minha filha numa corrida de revezamento de trinta e cinco voltas num determinado período.

Quando minha filha cruzou a linha de chegada, minha mãe correu direto para ela. Colocou o rostinho da minha filha entre as mãos e disse:

– Estou tão orgulhosa de você! – Minha filha sorriu de orelha a orelha. Meus olhos se encheram de lágrimas naquele momento. Perdi meu pai, mas senti como se o amor que meu pai demonstrava aos meus filhos sobrevivesse no amor que minha mãe continuava a demonstrar a eles.

Desde a morte do meu pai, sentimos uma perda que não será preenchida por nenhuma outra pessoa. No entanto, o amor demonstrado por meu pai ao longo de muitos anos continua a viver na memória e na capacidade de continuar a demonstrar amor uns aos outros. Como família, também nos aproximamos do nosso Pai celestial, e agradecemos o tremendo amor que Ele nos dá.

“Conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus” (1Jo 4:16).

Beatrice Tauber Prior