Sexta-feira
20 de junho
O ANJO DO SENHOR
Na angústia, invoquei o Senhor; e o Senhor me ouviu e me pôs a salvo. O Senhor está comigo; não temerei. Salmo 118:5, 6, NAA

Certa vez, eu, Everton, ouvi de uma grande amiga a história que marcou a vida de sua família. Ela havia enfrentado a falência de sua empresa e, enquanto tentava recomeçar abrindo uma nova em outro estado, teve que deixar o novo empreendimento, pois sua filha mais velha, de 14 anos, havia sido internada com suspeita de meningite, uma doença que, caso não tratada adequadamente, pode matar em poucas horas.

Quando os resultados dos exames chegaram, não trouxeram boas notícias. Eles indicaram que a menina estava com leucemia. O medo de perder a filha trouxe angústia e desespero ao coração de minha amiga.

Emocionada, ela disse que, em uma noite de quarta-feira, ao ver sua filha sendo consumida pela doença, lembrou-se de que sua igreja estava reunida para o culto de oração. Então, em prantos, ela caiu de joelhos e suplicou a Deus que curasse sua filha, pois não conseguiria viver sem ela. Nesse momento, ela percebeu um clarão no quarto, mas continuou orando. Ao terminar a oração, foi até a enfermaria para perguntar se alguém tinha ido ao quarto realizar algum procedimento, mas as enfermeiras disseram que nenhuma delas havia entrado lá.

Quando minha amiga retornou para o quarto, ouviu uma voz suave dizendo: “O Anjo do Senhor esteve aqui e curou sua filha.” A confirmação do milagre veio quando ela a encontrou sentada na cama pedindo hambúrguer e suco. Já se passaram 26 anos, e aquela frágil garotinha se recuperou e já deu três netos para minha amiga. Ela foi completamente curada. Não restou sinal nem resquício daquela terrível doença. O que permaneceu foi a certeza do cuidado de Deus.

Se você está passando por um período turbulento em sua vida, invoque o Senhor. Não há obstáculos que possam impedi-Lo de atuar poderosamente em favor de Seus filhos. Ele nos ama infinitamente e Se compadece de nossos sofrimentos.