Domingo
27 de julho
O beija-flor
Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no Céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves? Mateus 6:26

Aconteceu em uma manhã bem cedo. Eu moro em uma área rural no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, com meu marido e alguns cervos, coelhos, esquilos, guaxinins, gambás, linces e todos os tipos de criaturas. Naquela manhã, eu estava sentada na varanda da frente, ainda de camisola, fazendo meu culto matinal.

Em algum momento entre a quietude da manhã e as palavras que eu estava lendo, comecei a sentir a presença do Espírito Santo. Havia algo naquela meditação que fez com que minha alma se enchesse de poder. Já tinha lido outras meditações que me tocaram e até me fizeram chorar. Mas, daquela vez, foi diferente.

Terminei minha leitura e fui para o topo da escada. Enquanto estava ali, comecei a cantar e a levantar as mãos para o céu. Foi como se Deus tivesse me permitido entrar numa dimensão diferente, onde havia apenas eu e Deus. Eu ouvia apenas o canto melodioso dos pássaros e o farfalhar das folhas, enquanto pequenos animais corriam.

Comecei a orar. Orei e chorei. E, então, orei e chorei um pouco mais. Foi aí que aconteceu. Primeiro ouvi o som do que pensei ser uma abelha. Mas, quando abri os olhos, vi um beija-flor. Ele estava a poucos centímetros do meu rosto. Uau! Eu não podia acreditar que um beija-flor estivesse tão perto de mim!

Muitas vezes, passamos por momentos nos quais parece que nossa alma está doendo. O marido se afasta, os filhos enfrentam problemas, e nossas finanças ficam fora de controle.

Sim, como cristãs, não estamos isentas das provações, tentações e preocupações deste mundo. Mas temos Deus, que sabe exatamente como tocar a nossa alma. Ele sabe como nos ajudar a superar as dificuldades e como Se comunicar conosco. Deus fala conosco constantemente – às vezes, usando um momento para ouvir e ver, sim, um beija-flor.

Talvez você não veja um beija-flor hoje, mas tenho certeza de que Deus tem algo especial preparado só para você, um momento em que Ele sussurrará: “Estou aqui.”

Cheryl P. Simmons