Li esse verso que Moisés escreveu e fui tocada. O que me impressionou foi que o texto me lembrou de quem Deus é e do que eu devo ser para Ele.
Primeiro, esse verso afirma que Deus é a minha força. Durante toda a minha vida me disseram: “Ah, você é tão forte.” Em alguns momentos, acreditei nisso. Em outros, não acreditei. Algumas vezes me senti uma impostora, fingindo que estava superando as dificuldades. Mas esse verso me dizia que sou forte se confio no Senhor, meu Deus, que me dá força em qualquer situação. Paulo escreveu: “Por isso, sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então é que sou forte” (2Co 12:10).
Em segundo lugar, esse verso fala que o Senhor é a minha canção. Acho que não sou só eu que tenho algumas músicas cujas letras gosto de falar ou de ouvir, pois me motivam. Algumas delas me trazem paz. Ouço músicas diferentes, dependendo do estado de espírito em que me encontro. Mas, de acordo com esse verso bíblico, Moisés declara que Deus é o seu cântico. Estou reivindicando isso para mim também. Deus é a música que me anima. Ele é a canção que me conforta e me lembra que sou amada e abençoada. Posso cantar (como se ninguém estivesse vendo) músicas que falam do amor, da graça e da misericórdia de Deus todos os dias.
Em terceiro lugar, essa declaração de Moisés continua dizendo que Deus Se tornou sua salvação. Não podemos ter salvação de outra forma ou em outra pessoa. Por isso, quero cooperar com o Senhor para me tornar uma morada na qual Ele possa habitar. Afi nal, Paulo diz que o nosso corpo é “santuário do Espírito Santo” (1Co 6:19).
Sinto-me abençoada pelo fato de minha mãe, Jill, e minha tia, Robin, terem cultivado o amor a Deus em minha irmã e em mim. Oro para que os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos sejam igualmente abençoados por conhecerem o Deus das nossas mães e pais – e o Deus de Moisés.
Erika Loudermill-Webb