Em 19 de maio de 2018, todos os olhares estavam voltados para a Inglaterra devido ao casamento do príncipe Harry e de sua noiva americana, Meghan Markle. Nas semanas que antecederam o casamento real, tudo o que se ouvia eram pessoas discutindo sobre a cerimônia e se perguntando, antecipadamente, sobre os detalhes: os trajes, o local da recepção, a lista de convidados e os participantes.
Temos outro casamento real que acontecerá em breve. O Noivo está vindo buscar Suas “joias”, que constituem Sua noiva, a igreja. Contudo, muitas vezes parecemos nos esquecer de que deveríamos estar concentradas nesse casamento: a segunda vinda de Cristo. Para esse casamento, porém, não ficaremos coladas nos noticiários da televisão e da internet, pois Jesus descerá das nuvens com os Seus anjos e “todo olho O verá” (Ap 1:7).
Não sabemos quando a segunda vinda vai ocorrer, mas sabemos que Jesus está voltando e que precisamos estar preparadas. “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver Nele” (Cl 2:6).
Não deveríamos estar totalmente voltadas aos problemas do mundo, às notícias diárias e a todas as diferentes ideias sobre como serão os últimos acontecimentos, tampouco tão preocupadas com isso. Precisamos nos concentrar em Jesus. Será que estamos permitindo que Ele prepare as Suas joias, que somos nós, a fim de que estejamos prontas quando Ele voltar?
Não nos concentremos nas coisas triviais deste mundo, mas sim em Jesus e em Seus planos para nosso casamento real, que está prestes a acontecer. Que possamos estar tão preparadas quanto as cinco virgens sábias da parábola contada por Jesus (Mt 25:1-13). Não desperdicemos nossa energia naquilo que não tem valor eterno, mas concentremo-nos em ajudar outras pessoas a se preparar para ser joias na coroa de Cristo. Reflita sobre a letra do hino 428, “Joias Preciosas”, do Hinário Adventista:
“Eis que Cristo vem à Terra em busca das joias, Suas joias tão preciosas, de muito valor. Como estrelas na aurora, brilhando em glória, Na coroa de Cristo pra sempre estarão.”
Camila E. Cassell