Domingo
23 de março
O celular desaparecido
Não fi quem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4:6

A empolgação tomou conta. Era hora de viajar novamente para a cidade de Washington, DC, nos Estados Unidos. Dessa vez, eu iria participar da formatura da minha afilhada, que havia concluído o doutorado em Psicologia Clínica.

Meu irmão me recebeu no aeroporto e me levou até meu filho. Na manhã seguinte, sexta-feira, acordei bem cedo, coloquei minha roupa e esperei meu filho me levar com ele para seu trabalho no hospital. De lá, resolveríamos a logística de transporte para chegar ao local da formatura.

Tudo correu como planejado. A formatura foi linda, seguida de um belo jantar à beira-mar. Logo depois, já era domingo e estava na hora de eu voltar para Huntsville. Como meu filho estava de plantão, ele me levou ao aeroporto, a caminho do trabalho. Depois de fazer o check-in do meu voo, fui ao banheiro e coloquei meu celular no dispensador de papéis. Desci as escadas, entrei na fila de segurança e esperei minha vez. Enquanto estava na fila, o atendente lembrou aos passageiros que deveriam retirar eletrônicos, telefones, chaves e outros itens dos bolsos. Ao ouvir o anúncio, percebi imediatamente que eu estava sem meu telefone celular.

Continuei a colocar meus itens na esteira e depois os recolhi na outra extremidade. Voltei rapidamente pela escada rolante para o banheiro, orando o tempo todo para encontrar meu telefone. Quando cheguei ao banheiro, ele estava vago. Agradeci a Deus e entrei correndo. Então encontrei meu telefone esperando por mim onde o havia deixado! Passei novamente pela segurança para escanear minhas coisas. Dessa vez, uma das minhas malas foi selecionada para um exame mais minucioso. Fiquei surpresa, pois eram as mesmas malas e eu não havia colocado nada novo nelas. Por que essa mala não tinha sido selecionada na primeira vez que passei pela segurança? Deus sabia que eu precisava voltar para encontrar meu telefone o mais rápido possível.

Apesar de tudo, consegui chegar ao portão a tempo de embarcar no meu voo. Deus está interessado em cada detalhe da nossa vida. Devemos sempre agradecer a Ele por Sua promessa de paz. Ele cuidou do meu celular e o protegeu no aeroporto movimentado.

Lydia D. Andrews