Sábado
10 de novembro
O céu
E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. João 14:3, ARA

Um dia, na nossa escola, eu olhava uma série de sete pinturas, retratando a história humana desde a semana da Criação até a Terra renovada. A série retratava Jesus em diferentes atividades, com diferentes pessoas. Enquanto me colocava dentro daquela experiência visual, pude quase sentir Sua alegria quando, por fim, passeará conosco para nos mostrar o Céu. Lembrei-me de uma antiga série de televisão, na qual um dos personagens ficava entusiasmado e bradava: “O avião! Olha o avião!” Isso acontecia toda vez que via um jato particular se aproximando da ilha com novos visitantes. Imagine só Jesus, empolgado ao ver o fim se aproximar, exclamar: “Nossos filhos, Pai! Nossos filhos!”

No programa de TV, depois do pouso do avião, grupos de pessoas sentiam-se arrebatadas enquanto o anfitrião da ilha, de algum modo, tornava realidade os sonhos secretos de cada um. O Céu vai superar isso! Cada uma de nós tem uma expectativa quanto ao Céu e às coisas que faremos quando chegarmos lá. Jesus aguarda o momento de estarmos no lar com Ele. Depois de conhecermos nosso Pai, é difícil imaginar o que está planejado para nós. Afinal, sabemos que Ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20).

Ele poderá levar alguns de nós para conhecer melhor o reino animal e explicar suas características. No Céu, eu quero aprender muito sobre os animais.

Uma expectativa que muitos têm do Céu é, talvez, viajar pela Via Láctea e pedir que Jesus explique como a luz viaja, de onde sai, por que nunca se apaga, como as estrelas giram sem parar e o que é a poeira branca que agora vemos no céu, olhando daqui da Terra. Para outros, a jardinagem no Céu pode ser um profundo anseio. Jesus pode nos mostrar como cultivar plantas que nunca imaginamos aqui. O Céu será o lugar perfeito para a observação de pássaros e como ponto de partida para visitar outros planetas.

Seja qual for nosso anelo relacionado com o Céu, Jesus fará mais do que torná-lo realidade. A parte mais importante dessa história toda, porém, é a realidade – não a expectativa – de que Jesus nos amou tanto, que veio à Terra para morrer por nós. Ele o fez para que, um dia, estejamos com Ele no Céu para sempre. A Bíblia registra isso como o desejo do Seu coração. Escolhamos estar lá com Ele!

Beth Versteegh Odiyar