Terça-feira
19 de setembro
O coral do mercado
Mas, como está escrito: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.” 1 Coríntios 2:9

Tenho cantado em diferentes corais durante a vida. Quando eu estava no ensino médio, entrei para o coro da minha escola. Também fui membro do coral da minha igreja local e do coro distrital. Participei ainda de vários concertos cristãos e ouvi grandes corais se apresentarem. Entretanto, eu nunca tinha sido tão tocada por uma performance musical como fui naquela quarta-feira, em 19 de setembro de 2012.

Meu marido, que é pastor, tinha acabado de ser transferido para a sede da nossa igreja em outro país. Naquela quarta-feira, eu fui ao mercado de Assigamê, no Togo, para comprar alguns mantimentos. Ali, uma grande multidão em círculo estava cantando um louvor no dialeto local. Eu não entendia todas as palavras, mas pude distinguir algumas delas: Deus, louvor, glória e “no céu”. Eu nunca tinha visto uma coisa daquelas. Por isso, resolvi me aproximar do círculo e descobri que havia um pregador de rua no meio do coro, que acabara de compartilhar uma mensagem. Agora o Coral Feminino do Mercado, como eu o apelidei, erguia sua voz em uma canção de louvor que deixou todos ali entusiasmados. Quase todos os vendedores e compradores, como eu, cantavam com vigor. Eu me emocionei com aquela cena e, sem me dar conta, tive uma impressão repentina sobre o Céu. Pensei no quanto será lindo quando milhares de milhares tiverem uma só fé e cantarem para a glória de Deus.

A Bíblia nos diz que todos os dias, em todas as horas e em todos os minutos anjos estão presentes diante do Senhor dos Exércitos cantando seus louvores. A Bíblia também diz que os redimidos cantarão o cântico de Moisés e do Cordeiro ao redor do grande trono branco. Ah, que lindo será quando todos os redimidos, de todas as idades – não apenas as mulheres do mercado de Assigamê –, cantarem em honra Àquele que nos criou e nos redimiu!

Querida amiga, estou certa de que você também tentou imaginar meu momento assistindo ao coral no mercado enquanto compartilhei a história com você – embora provavelmente esteja no silêncio da sua casa enquanto lê isto. Entretanto, o que o nosso Senhor está preparando para você e para mim, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano! Façamos desse grande encontro o nosso grande alvo!

{ Tabitha Kra }