Cresci ouvindo minha mãe dizer que Deus tinha um plano muito especial para minha vida, pois havia sido salva da morte por um anjo do Senhor.
Quando eu tinha em torno de três anos de idade, morava na casa, ainda em construção, da minha avó materna. Havia uma escada na sala que conduzia ao piso superior que estava por ser erguido.
Sem que ninguém notasse, subi os degraus que conduziam à laje, debrucei-me no parapeito da escada, perdi o equilíbrio e caí de cabeça de uns quatro metros de altura. Relato feito pelo meu tio que estava no quintal e avisou minha mãe.
Logo abaixo de onde caí, havia um montão de entulhos, pedras, cacos e ferros retorcidos. Minha mãe pensou no pior, pois não me ouvia chorar: “Se ela caiu de cabeça sobre os entulhos provavelmente esteja morta”.
Quando chegou ao local, ela me encontrou a uns três metros de distância dos entulhos, sentada sobre um monte de terra que meu avô ajuntava sempre que varria o quintal. Embora estivesse muito pálida, não apresentava nenhum arranhão!
Minha mãe dizia ter certeza de que meu anjo me pegou no colo, voou comigo em seus braços e me pôs ali. Cada um de nós tem um anjo da guarda que nos acompanha em todo momento, desde o nosso nascimento.
Em Hebreus 1:14 lemos a respeito dos anjos: “Não são, todos eles, espíritos ministradores, enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?” Na Bíblia encontramos muitos relatos de como Deus livrou Seus filhos por meio do trabalho fiel de Seus anjos.
Em meio às atividades diárias, às vezes não nos damos conta de que temos um companheiro incansável trabalhando em nosso favor. Que alegria será quando Cristo voltar e pudermos conhecer nosso anjo, abraçá-lo e ouvir dele as mais incríveis histórias de como nos livrou de perigos diversos e até mesmo da morte!
Hoje, após ter passado por muitas experiências, percebo que Deus realmente tinha um plano especial para a minha vida. Como esposa de pastor, tenho trabalhado junto a meu marido nesse ministério, apressando o retorno do nosso amado Salvador Jesus, o que considero um grande privilégio!
Deliane Silva do Nascimento