Não sei como acontece em sua família, mas, quando alguém em nossa família compra um carro, ele vai passando de uma pessoa para outra e para outra até que ele finalmente pare de funcionar.
O carro que eu estava dirigindo começou sendo o carro do meu filho mais velho, que o levou para a Califórnia. Ele comprou um carro novo, então meu filho mais novo viajou para a Califórnia e voltou para o Nebraska dirigindo o carro original.
Depois de um tempo, meu fi lho mais novo não quis mais arcar com os gastos de ter um carro, então comecei a dirigir aquele carro. Ele já estava bem velho e usado a essa altura, com muita quilometragem, e já tinha mais de 14 anos. Eu disse ao Senhor que eu usaria aquele carro enquanto Ele quisesse.
Bem, aconteceu que o carro da minha filha estragou de vez e não podia mais ser consertado. Eu pensei: Esta é minha chance de ter o carro “um pouco mais novo” que eu tanto quero, e ela pode dirigir esse antigo que dirijo. Então compramos um veículo que só tinha dois anos de uso. Comecei a usá-lo e percebi que o para-brisa parecia estar sujo. Eu o lavei e pensei que o problema estivesse resolvido, mas, no dia seguinte, contra o brilho do sol, eu continuava vendo o que eu agora reconhecia como rachaduras.
Foi decepcionante saber que o carro já tinha defeito! Imaginei que uma chuva de granizo provavelmente tivesse causado o dano e levei o carro de volta à concessionária para a instalação de um novo para-brisa.
O dicionário defi ne defeito como uma imperfeição, fraqueza ou defi ciência. Observa- mos defeitos onde quer que olhemos – ao nosso redor, nas pessoas que encontramos e em nossas igrejas. Queremos que tudo e todos sejam perfeitos. Nós mesmas, é claro, não queremos lidar com a inconveniência de ser defeituosas ou de precisar de reparo.
Desde a queda de Adão e Eva, quando o pecado inicialmente entrou neste mundo, sempre tem havido defeitos.
Nada é perfeito.
Mas, graças a Deus, Ele tem um plano melhor para nós, um novo mundo onde Ele fará tudo novo.
Sim, somos produtos defeituosos, mas, se dermos nosso coração a Jesus, Ele nos ajudará a trabalhar em nossos defeitos. E, quando Ele vier novamente, será para nos levar para um lugar totalmente perfeito.
Karen M. Phillips